quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Bôto voltou! José Antônio Castro assume a prefeitura de Mocajuba (PA) Entrevista: parte 1

Jose Antônio Castro - Prefeito Bôto
Ao centro de Chapéu.
A foto não é muito adequada, mas é a única recente que temos.
Trocaremos em Breve.


Blog: Como o senhor espera conduzir esse período de gestão, que pode ser de quatro meses. Mas, que diante da situação jurídica do atual prefeito afastado, pode alongar-se? 



José Antônio Castro: Eu vou te dizer o que eu disse ao promotor e ao juiz de Mocajuba (PA), [Claudio Bueno e Daniel Girão - respectivamente].


No primeiro período que administrei Mocajuba (PA) eu não estava preparado, eu  não tinha equipe[...]  

Quando o Rosiel Costa (PR) viu que eu não comungava das idéias dele  - ele me agrediu, e no final ele perseguiu durante os seis meses, como está no processo judicial. 

Ele queimou bomba, ele mandou cortar o sistema do bolsa família,  ele inviabilizou ambulâncias e médicos. E graças a Deus, ele não conseguiu. 


Hoje temos uma vantagem que é a articulação com o governo do Estado - que a gente é parceiro, que você foi parceira também. Temos parceria com os deputados, como você também tem.



Hoje as dificuldades podem ser até maiores, porque não sei o tamanho do rombo. diante do que vamos fazer uma auditagem. 




A minhas prioridades [...] 

Temos três metas: educação, saúde e água - que a gente está com um projeto iniciado no primeiro mandato, quando foi mandado uma equipe, através da 'Noemi" que é da nossa relação de amizade. A "Noemi" hoje é Secretária de Estado, Secretária de Obras. E nós vamos voltar com ela para cobrar. Tem a questão do asfalto, que é saneamento básico. A gente precisa fazer o governo [do Estado] cumprir. E ver se consegue mais.




Eu acho que a gente tem uma dívida muito grande com a Pranchinha [Bairro]. [Eu trabalhei...]. Eu sei que você é uma batalhadora pela Pranchinha. No primeiro mandato, a primeira rua que eu entrava quando eu vinha de Belém (PA) era a Pranchinha e brigava com o "Jofre",  quando não estava limpo e tal. 



Agora  a pouco uma entrevista para o "Dico" [RC Neto], ele tem um programa que eu acho que  vai ser muito útil,  como tu também, eu acho que crítica construtiva são  pra gente melhorar.  Mas a gente não vai fazer um governo 100%, primeiro que não tem recurso  para isso.
vai potencializar as emergências. E ai vocês ajudam com a tua crítica construtiva...



E ai a gente vai potencializando o recurso que tem para que verdadeiramente as pessoas mais humildes, 
que precisam da água,
que precisam de merenda na escola para os filhos
que precisam de remédios nos postos 
Quando nós ficamos, nós reativamos todos os postos médicos do município.


O posto de saúde do Icatú, fazia 25 anos que não tinha remédio. Nós colocamos lá, o remédio.
Na área de educação, foi a gente que fez aquele aumento, que fez aquele acordo....
Não foi o melhor que eles queriam, mas foi o melhor possível...."

[Continua...]









Um comentário:

Anônimo disse...

TU SE DIZ TÃO CORRETA
SUA MATINTA
JÁ TÁ PUXANDO O SACO?
JÁ TÁ PEGANDO BEIRA?

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar