quarta-feira, 29 de abril de 2015

Educação em Greve Em Mocajuba SINTEPP-SUBSEDE MOCAJUBA realiza reunião com os pais e mães dos aluno (a)s.

A rede estadual de educação mocajubense, em greve, realizou reunião com os pais e mães dos aluno(a)s da rede pública ontem ás 15:00 horas na sede do SINTEPP-SUBSEDE MOCAJUBA (PA).  








O objetivo era esclarecer os motivos e a dinâmica do movimento. A reunião contou com a presença dos profissionais da Educação, pais e mães e permitiu um diálogo importante entre a categoria e a comunidade. 


A greve representa um instrumento legítimo de busca de direitos e ferramenta importante na construção de melhorias da educação. 


Curioso mesmo neste contexto é que os pais que compõem a linha de frente do grupo rosielsista antes da reunião ameaçavam participação nesta segunda condição - de pais. Legítimo, porém a forma de participação  é carregada de severa dubiedade e comprometimento. 


A reunião teve a novidade da mudança de gestão com o afastamento do prefeito Rosiel Costa (PR), no contexto do processo onde ele é acusado de formar uma quadrilha para roubar e dilapidar o patrimônio público mocajubense. Um esquema estourado através da Operação Mocajuba, veja aqui os detalhes.


O novo prefeito José Antônio Castro  assumiu ontem, em meio a um embate entre a categoria e a prefeitura ainda liderada por Rosiel Costa (PR) por melhores condições salariais e condições de trabalho.




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar