O prefeito e o Conselheiro Tutelar Fernando dos Santos agrediram-se verbalmente tendo chegado ás vias de fato com o prefeito tentando acertar Fernando dos Santos com socos e pisões.
Tudo começou quando Fernando dos Santos desmentiu publicamente o prefeito através da rede social Facebook. É uma briga que desenrola-se a uma semana.
Vamos aos fatos:
1-Diante das greves dos professores da cidade por falta de pagamento, o prefeito foi a Rádio Cidade, apelidada de Rádio do Prefeito, atestar que os pagamentos dos funcionários municipais teria sido realizado.
2. Fernando dos Santos, com salários e diárias atrasados rumou para o banco com cartão em punho.
3. Eis que ao chegar lá, o que o prefeito tinha dito a toda a cidade não se confirmou. Fernando dos Santos então postou o extrato bancário provando a falta de verdade do prefeito.
4. Durante a semana parte do pagamento de Fernando dos Santos foi realizado. Hoje, o prefeito armado do ódio típico daqueles que não admitem opositores - teria atacado veemente o conselheiro s com acusações gravíssimas quanto a sua atuação no Conselho Tutelar. Tentando intimidá-lo.
5. Fernando dos Santos então rumou a cata do prefeito pela cidade para tirar satisfações.
5. Então, os dois protagonizaram uma cena ...
Daquelas.
Onde chegamos?
O caso de Fernando dos Santos, na realidade expõe um dos graves problemas da gestão pública e do uso do poder na cidade. Pois o não cumprimento das obrigações trabalhistas da prefeitura municipal é algo recorrente causando graves problemas ás famílias e a economia local.
Há muito, que muitos funcionários reclamam a ausência, ou irregularidade dos pagamentos em Mocajuba (PA). Há muito que o pagamento dos funcionários é coisa pouco séria, com o serviço público temporário tendo virado motivo de chacota na cidade apelidado de trabalho voluntário. Lembrem-se a pouco tempo, a Escola de Nova Aliança foi ás ruas exigir os pagamentos dos funcionários temporários, dentre outras exigências.
Os cargos públicos tornaram-se instrumento de poder e barganha. E pior que isso - passam por temerosa ausência de regularidade.
E tudo isso deveria ser resolvido se tivéssemos governantes e representantes do povo compromissados verdadeiramente.
E não apenas com sua própria manutenção no poder.
É isso mesmo gente.
Sejamos ao menos; RAZOÁVEIS.
É para isso que existe o concurso público para que as pessoas possam trabalhar dignamente - sem ter que fazer do pagamento uma forma concessão do gestor.
A quanto tempo não há concurso público na cidade?
Quem está levantando essa bandeira?
Quais os representantes do povo de Mocajuba (PA) que tem aberto mão das vantagens pessoais e distribuição de cargos entre seus apaniguados e familiares em troca da realização de concursos públicos.
Bem, Fernado dos Santos é Conselheiro Tutelar, eleito, e como tal, tem autonomia e culhões para exigir seu pagamento. Assim como estão fazendo os professores e professoras, hoje em greve.
Professoras em Greve Foto: Ana Léia |
Professores em Greve Foto: Ana Léia |
E quem é temporário?
O que fará se não receber devidamente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário