quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Profissionais da Educação em Greve realizam ato

Hoje pela manhã, os professores e professores de Mocajuba, organizados e mobilizados pelo sindicato da categoria, o  SINTEP - realizaram ato de protesto na cidade que envolveu outros segmentos da sociedade em apoio aos professores e profissionais da educação.















Os profissionais decidiram em Assembléia Geral pela radicalização do movimento e paralisação das atividades depois de não conseguirem chegar a uma acordo com o prefeito municipal Rosiel Costa (PA) que alega não haver recursos para pagamento dos salários. 




Ficou acordado entre as partes que haveria apresentação de um estudo para comprovação da alegada incapacidade - contudo antes disso, o prefeito através a Rádio apelidada de, "a rádio do prefeito e sobre a qual tem total domínio, informou o retorno das atividades confundindo a comunidade, os pais dos alunos e alunas, e a própria categoria.




A tensão está estabelecida.
Aliados do governo mobilizam-se para desqualificar o movimento grevista e desmobilizar a greve.. O Sintepp, por sua vez, protesta e busca apoio a causa.



Atualização

A prefeitura havia entrada com ação contra o Movimento Grevista pedindo que fosse declarada "A abusividade da Greve." O juiz negou alegando incompetência para julgar. 
Diante disso, a greve continua, assim como as ações de mobilização nas ruas.

As fotos são da Ana Léia e do Claudinho Sousa.


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar