domingo, 16 de novembro de 2014

Cenas da Amazônia - Para matar saudade de quem anda longe

Praia dos Gorgons
Luciete Ferreira
Mocajuba -Pa



E quem sabe trazer gente nova a cidade.
Para visitar,
e encantar-se
A água vence!
E é possível banhar-se, banhar-se, banhar-se.


Nossa praia inventada,
de cobras encantadas,



A cobra que vive embaixo das terras da igreja





uns dizem que também há um tal jabuti,
Mesmo que eu ache que essa parte do jabuti o Zeca Paes inventou
Assim [..[
[...]para ter estórias para contar-me.
Como um presente.
Jabuti.
Eu rio.
Do meu rio.
Rio de mim.
Ha, esse rio de mim.






Mocajuba
Pará
Amazônia.












Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar