Entre os dias 17 e 20 Baião discute questões relacionadas a Consciência Negra.
A programação incia-se na segunda feira ás 18 horas com o credenciamento dos participantes no Salão Paroquial da cidade.
No mesmo local ás 19 horas ocorre a abertura oficial com a tradicional composição da mesa das autoridades, suas falas e apresentação cultural negra da companhia Boto do Canal. Em seguida terá palestra dirigida pelos alunos da Turma de História da UFPA polo de Baião.
Dia 18 (Terça Feira) a programação começa às 16:00 horas com a Oficina sobre Religião Afro Brasileira no Terreiro de Mãe Zulmira, ministrado por mãe Zulmira e Djalma. Seguida de apresentação das danças Afros do Terreiro ao Som de Atabaque.
Terreiro Mãe Zulmira Foto: ReproduçãoFacebook |
No dia 19 (Quarta Feira) tudo começa ás 8 horas com caminhada a partir da Escola Sinagoga até o Salão Paroquial, com o tema “Basta de Racismo”
Após a caminhada, ocorre a Palestra e Oficina ministrada pelos alunos da Turma de História do Pólo da UFPA de Baião voltado aos alunos das séries fundamentais, através de canto e teatro. O que seguirá a partir das 18 horas para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio.
Após essa atividade será realizada a solenidade de encerramento e entrega dos certificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário