domingo, 16 de novembro de 2014

Baião realiza a Semana da Consciência Negra


Entre os dias  17 e 20 Baião discute questões relacionadas a Consciência Negra.


A programação incia-se na  segunda feira ás 18 horas com  o credenciamento dos participantes no Salão Paroquial da cidade.

No mesmo local ás 19 horas ocorre a abertura oficial  com a tradicional  composição da mesa das autoridades, suas falas e  apresentação cultural negra da companhia Boto do Canal. Em seguida terá  palestra dirigida pelos alunos da Turma de História da UFPA polo de Baião.


Dia 18 (Terça Feira) a programação começa às  16:00 horas  com a Oficina sobre Religião Afro Brasileira no Terreiro de Mãe Zulmira, ministrado por mãe Zulmira e Djalma. Seguida de apresentação das danças Afros do Terreiro ao Som de Atabaque.

Terreiro Mãe Zulmira
Foto: ReproduçãoFacebook

No dia 19 (Quarta Feira) tudo começa  ás 8 horas com caminhada a partir  da Escola Sinagoga até o Salão Paroquial, com o tema  “Basta de Racismo” 

Após a caminhada, ocorre a  Palestra e Oficina ministrada pelos alunos da Turma de História do Pólo da UFPA de Baião voltado aos alunos das séries fundamentais, através de canto e teatro. O que seguirá a partir das 18 horas para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio.

Após essa atividade será realizada a solenidade de encerramento  e entrega dos certificados.


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar