domingo, 6 de abril de 2014

Presidente da Câmara, até então apoiador de Rosiel Costa, deixa a base do prefeito afastado (Isso existe mesmo?!!), mesmo sob suposta chantagem.. E está quase formado o paredão de Rosiel Costa (PR)

É isso meus queridos e amadas....


vereador Salomão Sacramento (PPS)
de uma linhagem de apoiadores de Rosiel Costa, sai do grupo Rosielsista, supostamente sob chantagem.


Salomão Sacramento (PPS), filho do ex-vereador evangélico Rosalvo Sacramento e empresário do ramo farmacêutico, em pronunciamento na Câmara Municipal na última sexta-feira, declarou não compor mais o grupo de "rosielsistas". 




Aos que não sabem ou não lembram Rosiel Costa (PR) foi afastado pela justiça sob acusação de formar uma quadrilha para dilapidar os cofres da cidade, uma vez que a maioria da Câmara Municipal que também podia fazê-lo, era apoiadora com do governo.





Pois bem.





Lê-se no perfil da Câmara Municipal de Mocajuba o seguinte texto:



O Presidente da Câmara Municipal de Mocajuba Ver. Salomão Sacramento (PPS) em discurso na sessão de ontem Sexta-feira dia 04.04, declarou que não faz mais parte da base politica do prefeito afastado Rosiel Costa (PR) "Tenho princípios e compromisso com o povo que me elegeu para ser represente do evangelho no parlamento, e esses princípios, não me permite ser chantageado. .. sou homem o bastante pra assumir meus erros, mas repito, não me permito ser chantageado... Não vivo sob pressão ou ameaças[...]

 (Ver. Salomão Sacramento )






Ou seja, depreende-se do texto que o vereador teria sido  chantageado para manter seu apoio ao prefeito afastado sob acusação de corrupção e roubalheira. 










Diante do que todo menino catarrento indaga-se:
Qual foi a chantagem?
 Ele estava sendo chantageado porque?
Será que diante da firmeza em alinhar-se ao governo Rosiel Costa (PR) o teria chantageado? 
E Agora José? 
Rosiel Costa, levaria tais ameaças a cabo?
Ou é melhor perder o apoio e deixar o acerto para o futuro para não comprometer mais a sua imagem?


Rum?









O fato é que a Comissão Processante foi formada na Câmara Municipal na última sexta-feira.
O que é isso?






É o "paredão do Rosiel", mas é paredão de um único votado.
Com a entrada do vereador  Salomão Sacramento (PSDC), o grupo de anti-rosielsistas que era formado por Daniel Cunha (PSB), Nil Vasconcelos (PSDC), Jorge do Janito (PSD) aumentou e ganhou força para cassar Rosiel Costa. Já tinham mudado de lado os antigos rosielsistas: Carlão (PR), e Socorro Dutra (PMDB). Então...


reprodução

Contando com o vereador Estélio Guimarães (PSDB) já  são sete vereadores contrários a Rosiel Costa (PR) e o movimento de bastidores é para cassá-lo, para alguns é para caçá-lo mesmo, expurgando-o da política. Isto  porque o processo penal contra ele, e que pode também levá-lo a cadeia, chamado formalmente de PROCEDIMENTO CRIMINAL INVESTIGATÓRIO também está correndo.













Então,  agora quase está pronto o paredão que pode levar a eliminação de Rosiel Costa (PR) do jogo.









Pena que o público não vota, né?
Assim as pessoas poderiam manifestar-se também.









Aos meninos e meninas de memória curta, vamos tecendo (retecendo) a trama que está prestes a levar Rosiel Costa ao paredão:



Leiam que é importante para a gente ir entendendo como funciona a nossa política local e a necessidade que você assuma o papel de agente de mudança, entendendo que é quem, entendendo que a lógica permanece a mesma e que é preciso renovar. Sim.








Rosiel Costa elegeu-se em 2008, derrotando Wilde Colares (PMDB).
Os vereadores que eram "wildistas" de carteirinha, como nosso prefeito em exercício José Antônio Castro (PSD), também Rosalvo Sacramento (?), Socorro Dutra (PMDB)...
Blôôôôô!!!










Mudaram de lado e fizeram um arranjo de apoio ao atual prefeito afastado (mais-olhe-lá essa nossa situação).
Rosiel Costa (PR)  expurgou a vice-prefeita Alda Ferreira (DEM) e com o apoio da Câmara Municipal, e cassou a vereadora Andréa Baia, única opositora ferrenha no primeiro governo de Rosiel Costa (PR).


Nosso vereador Estélio Guimarães, conta-mas-não-conta  como oposição,  por conta de suas relações familiares com um dos mentores do governo rosielsista, Júnior Sabbá, o "Boibojú".
Ou conta?
Ha....!!


publicada em 18 DE FEVEREIRO DE 2012

blog da prefeitura
Em um verdadeiro "retroblex", tiraram Andréa Baia do posto de vereadora,  e alçaram à condição de presidente da Câmara Municipal, o altíssimo-purcaria (expressão que mantenho em homenagem ao olhar de meu irmão Maurício Américo à política de Mocajuba) meu primo "dizque", Edinilton Braga (PSD).


Câmara Municipal de Mocajuba nos tempos áureos do governo Rosiel Costa (PR)
 e que contava com o apoio massivo e muito alegre (reparem nas expressões) dos vereadores de Mocajuba
Câmara de Mocajuba -Fonte Blog da Prefeitura.
Vale lembrar que o papel desses vereadores era justamente o de fiscalizador e impedir as atrocidades cometidas por Rosiel Costa (PR)



Em 2012, altamente enriquecido por uma atuação na prefeitura que contava com uma Câmara Municipal totalmente alinhada ao governo, e não fazendo seu papel de fiscalizador e sim de "vistagrossador*", Rosiel Costa disputou (PR) venceu a  eleição, e, tendo como vice um de seus vereadores mais fiéis, nosso atual prefeito José Antônio Castro (PSD). 
Rosiel Costa e Jose Antônio Castro - 2012



José Antônio Castro desde milnovecentos-e-antigamente cultivava o desejo de ser o grande controlador dos cofres e da administração da cidade.
Os dois teriam  acertado que José Antônio Castro, no ano de 2013, seria prefeito por um período para realizar seu sonho e ser alcaide mocajubense.  
[...] E também por que Rosiel Costa (PR) precisava demitir o "enormíssimo" número de pessoas que ele colocou no governo para garantir a eleição, e não queria assumir a rejeição.











Contudo, Rosiel Costa estava tão confiante com sua vassoura holandesa sendo preparada para alçar novos voos na política, até candidata a prefeita ela cogitou ser. Que negou o acordado.


Quem é vassoura holandesa?
Aqueleza-pequenazinha que é mulher dele e dizem a verdadeira mentora intelectual de todas as suas maldades.
Ganhou o apelido pelo aspecto esguio do corpo, que se parece mesmo com uma vassoura, e pelo cabelo que se cortássemos serviria muito bem a função de espanador de casa, para vassoura não dá. Muito fraco.
Né?











Pois bem.
Rosiel Costa, reza a lenda, teria combinado tudo para que em junho de 2013, José Antônio Castro assumisse a prefeitura de Mocajuba.
Maaaas,
A confiança no dinheiro, no engano que promoveu sobre o povo e na Câmara Municipal que mesmo tendo passado por certa renovação ainda o apoiava em maioria, disse direto (popular "na lata") a José Antônio Castro que ele não teria mais uma "provinha" do governo.
Porque?
Porque, não confiava nele e etc tal.
Foi o maior vuco-vuco!!!







Desde então os dois ficaram bicudos.
Até que as denúncias de Daniel Cunha (PSD) levadas a cabo junto com os vereadores Nil Vasconcelos e Jorge Marques foram investigadas pelo Ministério Público que deflagrou a Operação Mocajuba.







Meses após, Rosiel Costa foi afastado e manteve forte campanha de que voltaria imediatamente.
Eu recebi muitas comunicações desesperadas que diziam que em reuniões locais, seus aliados atestavam que ele já "estava com liminar" na mão. Como se liminar fosse papel de pão. 









Ele mantinha essa campanha do "EU VOU VOLTAR", justamente para não perder os apoios que tinha, especialmente na Câmara Municipal.
Mas o tempo passou...
Passou...
Passou...







O cargos que os vereadores apoiadores de Rosiel Costa (PR) foram cortados em grande medida por José Antônio, e a esperança do "chefe" retornar foi se esvaindo entre os dedos.








O primeiro a não pestanejar a saída do grupo de Rosiel Costa (PR) foi o vereador Carlão (PR)
Em seguida veio a vereadora Socorro Dutra (PMDB)
E na última sexta-feira foi a vez de Salomão Sacramento (PSDB) declarar o apoio a José Antônio Castro (PSD) e elevar o tom de voz para dizer que não apoia mais Rosiel Costa (PR), o prefeito afastado sob acusação de formação de quadrilha para assaltar os cofres da cidade.





É isso.

Rei morto.
Rei posto. 
Eu
Fiiioooooooooooote,  no ombro.
Por favor, que eu também gosto de modinha.
*Termo inventado por Carmen Américo para referir-se a atuação débil da Câmara Municipal de Mocajuba no primeira metade do século XXI.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar