segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mocajuba: Extra-Extra-Extra

Um altíssimo carregamento de Óleo De Peroba chega em Mocajuba (PA). Na realidade um re-abastecimento para assegurar o uso nestes meses finais de campanha eleitoral. 



Peroba  "é a designação vulgar de várias espécies de árvores, conhecidas pela sua madeira de qualidade, das família: Apocynaceae e Bignoniaceae"  que tem uso corrente para dar polimento e/ou alisamento a peças de madeira.  



Também muito usada popularmente para garantir altas doses de cinismo permitindo ao usuário contar até mil e quinhentas mentiras por segundo, assegurar inverdades e realizar falsas promessas - sem que o interlocutor perceba o uso do tão milagroso óleo. 



Pesquisas recentes atestam que quando o usuário já possui a chamada "cara de pau" seus efeitos são ainda mais expressivos multiplicando por mil a capacidade de mentir, fazer falsas promessas e enganar populares.




Impressionante perceber como a idéia de conquista do "poder" causa falsas simpatias, e mesmo aqueles que nunca "mataram a sede de um vivente" e são marcados pela arrogância e pelo perfil altamente individualista e comprometido consigo mesmos, asseveram que são  capazes de mudar a história da cidade.  




De um lado, tem-se aqueles que realmente podem de alguma forma assegurar alguma forma de mudança, pelo histórico e pelo perfil combativo. 




De outro, um sem número, que querem simplesmente "o poder" como estratégia de aumentar sua própria "carapuça" de arrogância travestida do repentina capacidade de mudar a famigerada história da cidade pelo  simples fato de julgarem-se melhores que todos nós (quase iluminados por Deus, sem nunca terem matado a sede de um vivente) de outro aqueles que jogam com a miséria alheia e vendem favores em troca de voto, e que não diferem daqueles, mercenários da esperança que simplesmente compram votos. 




Sua arma é o voto. 

Contudo,  maior que o voto é sua postura. 
É preciso inverter as coisas. 
Quem tem que olhar de baixo para cima ou pelo menos olho-olho, são os candidato (a)s e não o cidadão.
Quem quer virar empregado do povo são aqueles que estão se candidatando para isso. 



A verdadeira mudança só poder ocorrer se o eleitor (a) mudar de postura e colocar seus candidatos sob intensa avaliação. 


Aproveite as caminhadas e carreatas para indagar seus candidato (a)s sobre suas reais possibilidades de combater nosso quadro secular de uso da máquina pública de Mocajuba para privilegiamento de alguns e formação das chamadas "panelinhas". 



É sua hora de exigir o compromisso deles com:

O NÃO EMPREGO DA "PARENTADA" (Nepotismo);

COM A PRESTAÇÃO DE CONTAS DIRETAS COM O CIDADÃO OU CIDADÃ (e retirada da atual capa preta que perdura há mais de um século); 

COM A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO - APROVEITE E PERGUNTE A ELES COMO ELE (a)S COMO ELES É QUE ELES VÊÊM ISSO;


Se gaguejarem...., re-pense. 








3 comentários:

Anônimo disse...

realmente mocajuba está precisando de bons candidatos.pq os que estão ai precisam de muito oleo de peroba na cara.não escapa um.so nego afim de se dar bem.confesso que esse ano foi o pior em termos de candidato.não tem um que preste.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. É impressionante as características de todos os candidatos, realmente o município está sem candidato a altura de governar o município, o que se observar que todos visam a máquina pública para benefício próprio. A exemplo dos vereadores, são gatos pingados que tem algum projeto em mente, a maioria quer comprar voto mesmo e lógico receber os mensalinhos. E os que estão no poder não fizeram nada pelo povo mocajubense, a não ser serem coniventes com todos desvios de recursos públicos feitos pelo gestor atual. E os canditados a prefeitos e vices, fala sério né. O gestor atual e seu grupo político, acho que tem um estoque desse olho de peroba em suas próprias residencias, a farra de dinheiro público e perceptível; falamos da candidata que era vice do atual prefeito, imagine teve dois mandatos como vereadora e o que fez?, é vice no atual governo e se omitiu durante quase quatro anos, sendo conivente com toda essa sujeira; agora fazemos uma análise do guimarães a primeira coisa que fez foi unir forças com a panelinha do gestor passado Wildes, Deus me livre!, para completar o seu grupo político lançou como vice a professora que detesta pobre, e que agora "época de campanha" fala com Deus e o mundo. Realmente estamos sem opção de voto, seja o que Deus quiser!!!

Anônimo disse...

Se eu fosse o anonimo dai do comentario acima analisava melhor ou se informava melhor ou ainda melhor se tens tantas provas quanto aos candidatos postos porque não faz uma denuncia ao ministerio publico em vez de se passar por anonimo e se esconder .Acho que vou guardar um oleo de peroba tamb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou então deves compartilhar e fica cantando de santinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar