sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mocajuba: Icatu é alvo de polêmica entre a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB)



A (ex) governadora Ana Júlia Carepa polemiza com atual governador Simão Jatene e atesta que a obra realizada na Comunidade Icatu é mérito de seu governo. Veja o que ela diz abaixo.



Mais um obra de meu governo inaugurada

Tomei conhecimento da propaganda do governo estadual que foi ao ar recentemente sobre a entrega do conjunto residencial com cinquenta casas na comunidade de São José do Icatu, no município de Mocajuba. Fico feliz de que uma ação tão importante como essa tenha sido concluída pelo atual governador. Afinal nosso governo fez 98% (noventa e oito), da obra. O atual governo fez 2%.

O contrato foi assinado em 30/04/2008, O edital para licitação aconteceu em 15/09/2008 e o Contrato foi assinado em 09/12/2008.
Os recursos são do Governo Federal através do Fundo Nacional para Habitação de Interesse Social (FNHIS), representado pela Caixa Econômica Federal, que assinou com o Governo do Estado através da COHAB.

Como não houve participação da COSANPA nesta obra, foi a própria COHAB que construiu o Poço com caixa d'água, que dependia da energia da CELPA para funcionar.
Aliás vale registrar que várias obras habitacionais do nosso governo Estavam CONCLUÍDAS, mas a CELPA não instalava a energia elétrica, impedindo de entregá-las aos beneficiários. Como no Conjunto do Minha Casa Minha Vida em Castanhal/PA.

Esta  ação é importante pelo seu valor simbólico. Significa o reconhecimento por parte do estado do direito das comunidades quilombolas, criadas pelo escravos fugidos do cativeiro, sobre a terra que ocupam. Significa uma compensação para aqueles que tanto sofreram, primeiro com a escravidão, em seguida com a discriminação racial e social.

Mando meu abraço aos moradores de tão belo residencial.
Fonte: Blogda AnaJulia

Um comentário:

Anônimo disse...

deviam ter vergonha na cara ,isso sim.fazem esses quartinhos,embolsam uma grana.deviam se envergonhar dessas obras mal feitas

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar