quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mocajuba: E mais um corpo estendido do chão

O blog não conseguiu apurar os dados.
Mas houve mais uma morte ligada a violência na cidade.


***
É.


***
Morte-matada-mesmo.
Como se diz no sertão.




***
A polícia local chamou a polícia de choque.
Logo deram a notícia da morte.
Supostamente, um rapaz com envolvimento com o crime.

Atualização

Quinta-feira, 14/06/2012, 11:31


Bandido morre em troca de tiros com a polícia (Diário do Pará)



Policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP), coordenados pelo DPC Cláudio Galeno, diretor do NIP, juntamente com policiais civis, mataram um pistoleiro no início da tarde de quarta-feira (13) em Mocajuba, Baixo Tocantins.

Trata-se de Rosinaldo Franco de Almeida, o “Naldinho”, foragido do Centro de Recuperação de Americano I, em Santa Isabel, zona metropolitana de Belém.

Ele estava na cidade e circulavam comentários de que pretendia matar a juíza Janaína Fernandes Aranha Lins e o secretário de Segurança do município, Jadielson Meireles. O acusado foi localizado pelos agentes do NIP e, em seguida, foi montada uma estratégia para tentar capturá-lo vivo, contudo “Naldinho” vendeu caro a vida dele e atirou nos policiais.

A primeira refrega aconteceu numa casa localizada no conjunto Icatu - bairro Xipucu. Uma fonte do NIP informou que “Naldinho” trocou tiros com os policiais e foi baleado, mas conseguiu fugir para matas próximas ao conjunto. Como os policiais estavam em maior número, inclusive com o apoio de militar do Choque, um cerco foi montado e o acusado foi localizado dentro da mata.

“Naldinho”, mesmo baleado, entrou em confronto com os policiais. Foi baleado novamente. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

CONDENAÇÃO

O acusado estava condenado a mais de 38 anos de prisão por diversos sequestros. Ele era o que se podia chamar de uma pessoa de alta periculosidade.

Quando enfrentou os policiais, estava armado de um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380. Nos sequestros que cometia, não se contentava em apenas roubar as vítimas, mas humilhava e ameaçava caso elas fossem dar queixa na polícia.

Algumas destas vítimas, contudo, criaram coragem e denunciaram o acusado na Justiça. Ele foi condenado pela juíza Janaína Lins e comentava que, quando saísse, ia se vingar.

Diante desta possibilidade de o sequestrador ter a intenção de matar a juíza, o NIP entrou em campo e montou a operação que resultou na morte do acusado.

Outros cinco acusados de sequestros, assaltos e tráfico de drogas foram presos naquele município. Eles devem ser transferidos para Belém.

Participaram dessa operação os investigadores Antônio Donato, Sérgio Pompeu e militares do Choque de Mocajuba.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar