terça-feira, 29 de maio de 2012

Mocajuba: a doce maldição do vice

Depois de quase quatro anos, o atual prefeito da cidade, ficou mais habilidoso com as articulações - de olho na possibilidade de formar uma boa coalizão para garantir o controle da gestão e dos cofres da cidade.~





***
Vejamos que diante disso, ele pôs seus aliados em uma situação de extrema competição, não descartando nenhum dos nomes dos grupos que o apoiam de fora da possibilidade de ocupar da vaga de candidato a vice. Estão no páreo:

 ***



1. Jotinha, o vendedor de remédios da Vila Maiuatá  (Igarapé-Miri). Proprietário de uma fármácia na cidade. Atual chefe de gabinete do prefeito;
2. José Antônio Castro (PSB) - o vereador, e proprietário do Hotel Mocajuba Palace;
3. Aldo Serrão (PPS), o professor primário e ex-secretário de agricultura (licenciado?);
4. Nelson Meireles (PT): ex-presidente do STR-Mocajuba, Ex-Secretário de Agricultura; Ex-Agente de Desenvolvimento do Governo do Pará e a liderança histórica dos movimentos sociais do baixo-tocantins. E atual assessor do governo municipal;


***



E todos estão empenhados em mostrar trabalho e competência. 
Golpe de leitor assíduo de Nicolau Maquiavel;

Enquanto os liderados competem, o rei se fortalece - pelo menos dentro do próprio castelo.

***


Tomara que maldição que acompanhou o Edno Rocha (PT) no governo de Amadeu Braga (PMDB) e a Alda Ferreira (ex-PR e agora DEM) no atual governo,  não seja transferida para um dos quatro. Zeca do Bi, o vice de Wilde Colares (PMDB) contou com outras forças ocultas para afastar essa maldição dele. 

***


Já que a conversa é maldiçãaããããããããããããao.

Maldição mesmo é a que segue o atual prefeito e que acompanhou todos os últimos: a de entrar pela porta da prefeitura e sair pela porta do Ministério Público Federal e Justiça Federal.




                                                                             ***
O patuá da ausência de prestação correta de contas está pendurado no pescoço dele. E o pajé que ele contratou a peso de ouro está recorrendo as ervas mais apuradas para retirar a maldição que ele mesmo jogou sobre si.

                                                                             ***
Faltam poucos dias para que os martelos sejam batidos e se dê início a corrida eleitoral mocajubense.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar