Porque potenciais nós temos - mas precisamos de líderes comprometidos e que sabem o tem que fazer ou procurem formar bons grupos de construção de um novo modelo de desenvolvimento para a cidade.
![]() |
| reprodução |
A pequena perfumaria Aromas da Floresta, sediada em Porto Velho (RO), começou na cozinha da ex-bancária Inara Saraiva e hoje exporta seus produtos para a Alemanha. A produção começou depois que sua cunhada, que é biomédica e fazia sabonetes para vender em São Paulo, mandou algumas apostilas. Às receitas, Saraiva acrescentou o toque da Amazônia.
“Sou rondoniense, crie-me num vale junto com ribeirinhos. Cresci em uma cultura de que a terra pode nos dar tudo e associei essa filosofia ao negócio. Incorporei as receitas de minha mãe e dessas comunidades às minhas fórmulas”, afirma a empreendedora.
Depois de vários cursos para aperfeiçoar a técnica, a empresária buscou consultoria para desenvolver embalagens. Para crescer, buscou duas sócias: Danielle Barros e Maria Cecília Filipino.
Com a empresa mais estruturada, as sócias começaram a participar de feiras internacionais, o que rendeu uma parceria com a empresa alemã Schwaab para exportação do perfume Nossa Floresta, a base de açaí e óleo essencial de pau rosa, inspirado no cheiro das frutas amazônicas. Na Alemanha, ele chega com o nome de Águas da Amazônia (Amazon Water).

Nenhum comentário:
Postar um comentário