sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Vitória da Educação Continua...

E toda a sociedade Mocajubense está assim....
Vitória contra o jugo da  má gestão de Rosiel Costa.







O *PCCR foi alterado ontem na forma que a categoria definiu. 
O prefeito e a primeira-dama e seus aliados imediatos na gestão escarravam sobre a categoria em Mocajuba e dispensavam tratamento odioso. Ofereceram 4,6% depois de deflagrada a greve e recusava-se a aprovar o PCCR com vistas ao reconhecimento de direitos.



Chegaram a dizer que não dariam o que é de direito porque a categoria não os apoia. E que ira fazer campanha com os pobres que iam votar nele.



Não contavam com a força da mobilização popular. 
Com a força da sociedade civil organizada.  



Uma das vitórias do acordo arrancado é a realização de concurso em 2013. Quem está se formando, prepare-se. Serão para professores 40 vagas; serviços gerais 40 vagas; vigias 30 vagas; técnica de enfermagem 20 vagas; guarda municipal, 30 vagas; gari, 30 vagas.






Hoje há verdadeira farra com a contratação de temporários. O próximo gestor (a) já vai chegar esperto com a Educação.






Com o cinismo que lhe é peculiar já prepara-se para tratar esta derrota como se tivesse sido uma dádiva de seu governo. Vai apresentar a sociedade como se não tivesse sido uma vitória da luta popular.

*Plano de Cargos e Carreira




\

20 comentários:

Anônimo disse...

É prevaleceu a luta dos NOBRES PROFESSORES de nossa Terra, o SUCESSO e ÊXITO foi pela ORGANIZAÇÃO e LUTA Política e NÃO PELA VONTADE POLÍTICA e TRATO ADMINISTRATIVO (COISA RARA NESSE PAÍS) Agora como fica nós servidores da SAÚDE, ASSISTÊNCIA(que esta sob as garras DELA)e outras Secretarias?? Parece que se não for por exigência judicial e paralisão, aumento justo e digno aos profissionais é ofensa para esse governo. Mas o que eles não desconfiam é que HÁ MUITA INSATISFAÇÃO dos que APARENTEMENTE APOIAM ESSE GOVERNO. Em outras palavras, os aliados não são tão aliados assim. DESAFIO VC QUE É DO GOVERNO A ME DÁ UMA RESPOSTA SOBRE O AUMENTO DEVIDO A ENFERMEIROS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E OUTROS PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR QUE ESPERAM AUMENTO E JUSTA COMPENSAÇÃO PELAS SUAS PERDAS!!!

Luis Alberto disse...

Ate q enfim uma boa noticia

Luis Alberto disse...

Ate que enfim uma boa noticia

Anônimo disse...

Mais uma conquista do governo Rosiel Costa, vamos em frente Prefeito do Povão, estamos com você!!!

Anônimo disse...

É isso aí, vitoria na Educação, vamos lá o desafio foi lançado pelo anonimo das 09:19. Agora é a sua vez prove se é capaz. Cadê o aumento dos funcionários da saúde... ha ja sei será preciso entrarem em greve? Cuidado o povão coloca o povão tira!!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 11:27, qual foi a conquista do governo Rosiel Costa? Se vc esta se referindo a greve dos educadores, esta bastante desenformado, porque foi a categoria que se uniu e não aceitou os 4% q o alesado queria dar... que vergonha.
VITORIA E CONQUISTA DOS EDUCADORES.

SAI PRA LA PREFEITO DO "POVÃO" QUE ESTA MAMANDO.

Anônimo disse...

agora so falta fazer jus ao que recebem e melhorar ensino,faltar menos.pq nossos nobres professores muitos formados por essas faculdades caça niqueis que tem em mocajuba deixam muito a desejar.parabens pela vitoria mas façam mais por merecer

Anônimo disse...

É a Administração Rosiel Costa valorizando, respeitando e fundamentalmente... Incentivando os nossos educadores responsáveis pela geração futuro da nossa cidade e do nosso País.

ANDERSON disse...

Oi, meu nome é Anderson Coelho, gostaria de expor minha opinião sobre a greve dos servidores da educação.
Não sou contra a greve, pelo contrário, acho que as pessoa devem sim lutar pelos seus direitos, pois vivemos numa democracia. O que não concordo é ver alguns professores saindo pelas ruas da cidade e ficarem denegrindo a imagem de pessoas, falando sobre a vida pessoal de "A" e "B", isso pegou muito mal para a categoria, ja que se trata de educadores e não de baderneiros, não estou generalizando a classe, pois alguns professores ainda lembraram o que aprenderam na escola, como por exemplo os professores: Sebastião e Albertino que agiram com muita sensibilidade em prol do movimento.

Anônimo disse...

eu tive a oportunidade de acompanhar um pouco protesto dos professores.nao pegou bem as vaias na professora matilde.uma educadora que ajudou muitos dos que ali estavam.foi uma falta de respeito sendo uma unidade de ensino particular.foram momentos vergonhosos nao so pela falta de respeito a nobre educadora professora matilde,mas assustanto as crianças que no momento estavam em aulas,minha filha chegou assustada com tamnho barulho na frente da escola

Anônimo disse...

PESSOAS QUE DEFENDEM O ATUAL GOVERNO MUNICIPAL.
EU como mocajubense entendo e avalio o seguinte: que todo o processo de greve traz em si ânimos acirrados, que envolve distratos dos dois lados, que é na verdade o processo de luta por interesses divergentes, onde a parte que detém o PODER POLÍTICO e controla os recursos (sem transparência)diga-se de passagem, e na maioria das vezes, tenta ao máximo subjugar àqueles que não estão sob o julgo, que tem posição politica e moral diferente, no caso àqueles que não rezam a cartilha. Também há àqueles(contratados e políticos vendidos e sem compromisso com o povo)que só fazem inchar a folha,passear pela cidade e ficar vigiando o "PATRIMÔNIO DO PREFEITO", que como oportunitas não tem sem qualidade administrativa nenhuma e estão apenas para fazer valer os interesses pessoais e políticos do Prefeito. Acho importante entendermos esse cenário e pararmos de defender a pessoa do Prefeito, que esta rico e muito bem obrigado. Com conta bancária rechaeada e que depois de sair vai dá tchauzinho pra vocês que tanto o defedem. PENSEM NISSO!!!
TUDO ACABA, ATÉ OS MANDATOS!!!

Anônimo disse...

É incrível que o sintep ainda acha que está certo!!!!! sai pelas ruas da cidade ofendendo as pessoas, como no cado da professora Matilde. Poxa sou mâe de aluno e fiquei muito preocupada quando foram me avisar em casa que os grevistas queriam invadir a escola da professora Matilde, fiquei apavorada, porque meu filho estuda lá. Isso não é certo trazer pãnico para os alunos!!!!! Eu concordo com a greve, eles estão certissimos tem que lutar mesmo pela classe, mas não dessa forma ofendendo as pessoas pelas ruas da cidade. Certo dia estava passando proximo ao Comercial livramento e me deparei com a professora Andrea denegrindo a imagem de várias pessoas e logo após o professor Jhon lenon pegou o microfone e falou tanta besteira que saí do local, pois não aguentei ouvir tamanha ignorancia, partindo de um professor. Concordo com o rapaz acima, quando se trata dos professores sebastião(pipoca) e albertino são outros quinhentos, esses foram bem ensinados. parabens.

Anônimo disse...

veja bem minha opiniao e a seguinte ganhou a categoria mais tambem ganhou o governo pois os dois baixaram as armas e foram para o dialago que sao coisas de pessoas inteligente houve sim vitoria dos dois lados e toda a sociedade ganhou com isso parabens para o sintepp pela sua conquista e parabens para o governo que teve sim senssibidade em concordar com a categoria e viva a democracia pois todos ganharam parabens se nao houvesse interesse das duas partes nao se chegariam a essa grande conquista

Anônimo disse...

Anderson Coelho? Não é aquele rapaz que é pago pela prefeitura p ficar na internet defendendo o governo? Porra Carmen.... !!! Desculpa. Mas parece que vc tá até se aproximando do governo. acho que vc está "vergando". Tá dando moral para a primeira-lama e sua mania de achar q a fals m´dia por salvar eles. não entro mais aqi tem cada comenta´rio babaca.

Anônimo disse...

A todos,
A vitória da educação, como a ilustríssima, linda, e muito educada, dona do blog (Desculpem mas sou fã dela mesmo)diz, é uma pequena amostra do PODER que a mobilização popular possuía. A verdade é que o prefeito e "sua equipe", onde incluo os vereadores NÃO TINHAM A MÍNIMA INTENÇÃO DE FAZER VALER A LEI E O VALOR DA EDUCAÇÃO. MAS A GARRA DOS PROFESSORES, ONDE DESTACO O PROF. MARCOS, CONSEGUIRAM FAZER BARULHO MESMO LITERALMENTE. CONSEGUIRAM MOBILIZAR A SOCIEDADE A SEU FAVOR E O MOVIMENTO GANHOU VOLUME E FORÇOU O PREFEITO E SUA EQUIPA, ESPECIALMENTE JÚNIOR SABBÁ (O PROFESSOR ???) A PRIMEIRA-DAMA E QUATRO OU CINCO VEREADORES MUITO FIÉS. É ISSO. NÃO TEVE CONCESSÃO, NÃO TEVE DIÁLOGO - TEVE SIM, LUTA AGRESSIVA E PROPORCIAL AO DESCAÇO DESSE HOMEM COM A EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

junior sabba foi peça chave para esse acordo sair do papel.sem o apoio dele e de outros professores da base aliada esse acordo nao saia mesmo.sabem pq.pq professores estavam inrredutiveis e o movimento e usado por membros do sintep para fazer campanha ja visando a eleição vindoura e o prefeito em fim de mandato e visando reeileição ia dar aumento sim.
professor nesse foi so usado e saiu satisfeito com esse aumento e foi usado politicamente.
vitoria! onde professores?

Anônimo disse...

DEUS ME LIVRE DESSE JUNIOR SABÁ. O CARA NEM METE A CARA EM MOCAJUBA. ELE TA CHEIO DE ESQUEMAS NA EDUCAÇÃO. PAGA 1200,00 REAIS PARA UM BANDO DE FUNCIONÁRIOS, MAS OS MESMOS SÃO OBRIGADOS A REPASSAR PRA ELE 500,00 REAIS DESSE VALOR.

Anônimo disse...

É incrível que o sintep ainda acha que está certo!!!!! sai pelas ruas da cidade ofendendo as pessoas, como no cado da professora Matilde. Poxa sou mâe de aluno e fiquei muito preocupada quando foram me avisar em casa que os grevistas queriam invadir a escola da professora Matilde, fiquei apavorada, porque meu filho estuda lá. Isso não é certo trazer pãnico para os alunos!!!!! Eu concordo com a greve, eles estão certissimos tem que lutar mesmo pela classe, mas não dessa forma ofendendo as pessoas pelas ruas da cidade. Certo dia estava passando proximo ao Comercial livramento e me deparei com a professora Andrea denegrindo a imagem de várias pessoas e logo após o professor Jhon lenon pegou o microfone e falou tanta besteira que saí do local, pois não aguentei ouvir tamanha ignorancia, partindo de um professor. Concordo com o rapaz acima, quando se trata dos professores sebastião(pipoca) e albertino são outros quinhentos, esses foram bem ensinados. parabens.

Anônimo disse...

Minha preocupação continua a aumentar diante de tudo que vejo em Mocajuba e que é espelhado aqui nesse espaço.

As vezes não consigo entender a lógica de alguns acontecimentos, por exemplo, um "puxa-saco profissional" como o Senhor Anderson Coelho, funcionário da prefeitura com a incumbência de manter comentários positivos na internet, manter um blog de propaganda, na verdade alimentado por Gil Melo, a primeira-dama e para ceder seu perfil para uso pela mesma para atacar os adversários e defender o prefeito.

Ele entra aqui faz questão de citar nomes como Albertino, ou professor Alberto - justamente aquele que traiu a categoria na época do Wilde Colares quando toda uma categoria investiu sobre a pessoa desse senhor a esperança de mudança e ele logo foi envolvido em uma série de denúncias e passou a agir contra seus companheiros. E agora? Já está negociando com o governo? O elogio do FUNCIONÁRIO DO GOVERNO AQUI SIGNIFICA O QUÊ? Um recado? Um sinal-verde? Ou um atestado?

Anônimo disse...

O SENHOR JÚNIOR SABBÁ É O NOVO ESTÉLIO DA GESTÃO. POR ISSO A BRIGA ENTRE OS DOIS QUE DESENCADEA ATÉ PERSEGUIÇÃO CONTRA PESSOAS COMO CLAÚDIO SOUSA QUE TEVE SEU NEGÓCIO FECHADO PELA BRIGA DE BASTIDOR ENTRE OS DOIS PARA VER QUEM É O "O CARA" DA FAMÍLIA SABBÁ. A DIFERENÇA É QUE O BOUBOJÚ É DÉMAIS GULOSO E ESTÁ VIVENDO COMO UM MARAJÁ EM BELÉM.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar