domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mocajuba: Alô MP, vamos rever o vídeos do carnaval Mocajubense !!!







Durante o carnaval os mocajubenses e visitantes tiveram uma aula de ""Como ser um péssimo ocupante de cargo público e de como  fazer propaganda eleitoral antecipada ? 



Mas-como-já? Hum. Gente para quem pensa que isso é natural e só altíssima laquitagem daquele-um, não é não. 




Do que estou falando ? Das excessivas referências ao prefeito municipal como promotor, incentivar do evento carnavalesco em Mocajuba. Um abusoziinho de vez em quando ninguém ia reparar. Mas de meia e meia hora alguém entrava usando o microfone do evento principal do carnaval mocajubense , na sala da folia, em frente a Praça dos Estudantes,  para literalmente bajular o atual ocupante do cargo de prefeito em Mocajuba. As referências saiam de " o Prefeito do povão" para " O cara". 






Isso fere o princípio da publicidade de atos governamentais e uma-tar-de impessoalidade. Art. 37, parágrafo 1º, da Constituição Federal.








Gente, o ‘caput’ e o parágrafo 1º do artigo 37 da Constituição Federal impedem que haja qualquer tipo de identificação entre a publicidade e os titulares dos cargos alcançando os partidos políticos a que pertençam. O rigor do dispositivo constitucional que
assegura o princípio da impessoalidade vincula a publicidade ao caráter educativo, informativo ou de orientação social é incompatível com a menção de nomes, símbolos ou imagens, aí incluídos slogans, que caracterizem promoção pessoal ou de servidores.
públicos. 


Deforma que , a possibilidade de vinculação do conteúdo da divulgação com o partido político a que pertença o titular do cargo público mancha o princípio da impessoalidade e desnatura o caráter educativo, informativo ou de orientação que constam do comando
posto pelo constituinte dos oitenta.



Resumindo. "O cara" é apenas um empregado público e está lá para trabalhar em prol do povo. Promover a cultura é dever. E promover o trabalho da prefeitura que envolve inclusive as equipes de trabalho e não só o "Cara", tudo bem. Mas usar o dinheiro público para promoção pessoal, não pode. 


Alôooo MP. Vídeos disponíveis. E muitas testemunhas. E bora para frente. 

3 comentários:

Carmen Américo disse...

Ih, gente. Eles agora piraram de vez. Como os comentários "deles" são no nível que lhes cabe, não posso publicar para vocês. Mas posso mandar por email a quem solicitar.

Ao invés de explicarem a situação de absurdo abuso do uso da máquina pública municipal entram aqui para ameaçar de difamação a mim e minha família.

Ei, tua.

Desista de me ameaçar. Te explica.

E sobre o vídeo de minha mãe doente... você não vai postar ?


Te manca sua cobrinha rasterinha, batedora de carteira pública.

Explica ao povo o uso do gasto dos recursos do asfalto, da saúde, explique as compras de material de construção pela prefeitura, a compra de combustível, a aquisição de bens com enriquecimento inexplicável... Quer que eu aumente a lista de explicações e vídeos que você deve postar? Não esquenta. Vou fazê-lo na postagem principal.

Anônimo disse...

CARME, NÓS ESTAMOS CONTIGO SEMPRE. QUE BOM QUE VOCÊ VOLTOU A POSTAR ACHAMOS QUE ESTÁVAMOS ENTREGUE AS BARATAS DE NOVO.

QUERIA FALAR QUE FOI NOJENTO O CARNAVAL NESSE SENTIDO QUE A CARME FALA. DE MEIA EM MEIA HORA ALGUÉM PAGO PELA PREFEITURA ENTRAVA E FALAVA EXALTAVA O PREFEITO RORSIAL COSTA.


ELES PENSAM QUE A GENTE É BURRO. MAS A ALEIÇÃO TÁ CGEGANDO.

ELE NÃO PERDE PARA VER O CARA ESCURRAÇADO DA CIDADE.

Anônimo disse...

CARMEN, VOCÊ TEM NOTÍCIA SOBRE O PROCESSO MOVIDO CONTRA O PREFEITO PELA USO/NÃO USO DO DINHEIRO DO ASFALTO, AQUELES DOIS MILHÕES?

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar