sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carnaval ? Isso é para os tolos...

Enquanto Mocajuba divertia-se com o carnaval muitas reuniões e confabulações em torno das possíveis candidaturas locais.


Depois da provável exclusão de Wilde Colares (PMDB) da lista dos prefeitáveis,  o partido volta a ficar sem candidato (a) e o cenário da disputa pelo poder municipal se aquece e também fica confuso.



Muito confuso. Principalmente, porque as famílias que disputam a possibilidade de concorrer as eleições são muito próximas.


Ih, maior vuco-vuco.  


Como sempre, as famílias locais mais abastadas  disputam entre si quem será o escolhido para disputar a eleição com aquele-um que governa ou aquela-uma que governa com com ele, já que o zinho endoidou completamente e enfretará a justiça para se candidar. O que já parece cada algo cada vez mais  distante.

Diante deste cenário, marcado pela grave crise de liderança que enfrenta a cidade de Mocajuba, muitos animam-se e ganham folêgo na corrida, não pela prefeitura - pela candidatura.


Pois bem. Muito movimento em frente a mansão de José Antônio Guimãres com várias reuniões entre velhas e novas lideranças locais. Até o pré-candidato Lindonvander (PSC) deu uma passada lá. Não para apoiar, mas para dizer que também está no páreo. Mas-ulha-já-este-minino.

Residência Mocajubense
"guimarãesada"


Muito zum-zum na casa que abriga Zeca Guimarães.

Residência Mocajubense - Uma das mais bonitas heranças da época áurea da pimenta-do reino.
"coelhada"




Bem, conforme reza uma lenda contada pelo meu amigo petista azul Nelson Meirelhes, que  para ganhar a eleição é preciso morar na beira do rio, neste quesito ao menos os dois primos já estão amaparados.   Bem, o Zeca Guimarães terá que manter-se aninhado com a "coelhada". E qualquer -coisa pode fazer seu QG na casa do velho "Bi", abençoada pelas águas.  



Paresque, o partido de Zeca Guimarães, o PSDB, decidiu por sua candidatura a prefeito, o que já foi divulgado nas redes sociais pelos aliados imediatos. As divulgações dão conta que há total apoio do secretário de governo, Zenaldo Coutinho, e por via de consequência, do governador.



E tudo gira em torno da primeira rua da cidade....


Ègua!!!



Bora lançar nosso canditato (a) da Pranchinha, do Bairro Novo, do Monte Alegre, do São Benedito do Vizeu, do Acapucuara, do Tauaré ( não já teve, rs), do Jacarecaia também não vale mais, do Santo Antônio do Vizeu, do Tatuoca, da Costa da Santana....

Só da primeira rua não vale...
O problema é esta *buzão que o Nelson inventou.

*alguém sabe como se escreve esta palavra? È o mesmo que lenda.

4 comentários:

Carmen Américo disse...

Ih, o pessoal daquele-um não tem mais onde baixar o nível e entra aqui para ameaçar.

Não posso publicar os comentários porque isso não é a cozinha deles , né?


Agora querem me calar dizendo que tem um vídeo meu em situações de lesbianismo. Ora, criem vergonha na cara.


Ei patrão e patroa, vocês do lado ruim do mundo. Nem vem que não tem.


Primeiro não sou lésbica e porque inventar estorinha de videozinho que não cola parente. Segundo, crime mesmo é fraudar licitação, desviar dinheiro público, fraudar prestação de contas. Isso sim, devia aparecer videozinho mostrando.

Mostra ai o vídeo. Taí... Mostra. Que eu também quero ver.



Já entenderam-né?

Os criminosos políticos disfarçados de agentes públicos diante das críticas ou qualquer sinônimo de ação de não reverência as suas práticas tentam desqualificar o crítico com calúnias, mentiras e toda sorte de contra informação.

Isso é clássico. Muita gente se acua, mas eu não, violão.

Anônimo disse...

Carmen,

Minha querida. Infelizmente, como funcionário público, não posso me identificar. Mas é fato, que Mocajuba vive uma crise de liderança e o governo Rosiel Costa, que elegeu-se com a simbologia do "FICHA LIMPA" contribui para isso na medida em que seu governo vê-se totalmente imerso em denúncias de mal uso de recursos públicos enquanto a saúde e a educação estão a minga e ele em guerra com o professsores para não lhes pagar os devidos. Ao passo que ele enriquece aburdamente. Mas ele deverá também enfrentar este processo, o de enriquecimento ílicito.


Vamos animar este debate em torno da "Mocajuba que Queremos", afinal. Nós sabemos o que queremos e com certeza não é o que está ai.

Bom Dia.

Bom Trabalho.

Boa Luta.

Carmen Américo disse...

CARÍSSIMO ANÔNIMO,

A HISTÓRIA não cobrará de mim o comodismo. Recuso-me a fazer parte de um grande conjunto que acha que sempre foi assim ? que nunca vai mudar... E etc tal. Eu não desci por aqui para fazer parte apenas das marés correntes.

Obrigada e volte sempre.

Anônimo disse...

carmem, parabés pelo blog.

Informe mais sobre as contas e os recursos, eprcebi que você aprou de falar. O que foi ? Você sabe quanto mocajuba recebeu o nao todo de 2011? Quantas contas foram reprovadas pelo TCM? E da saúde ?

Fale asobre isso, está faltando no blog,

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar