segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para os que amam e para os que me odeiam (aqueles do lado ruim do mundo)

Sinto-me na obrigação de dar uma satisfação pela breve falta de atualização do blog por conta do aquecimento dos comentários e disse-me-disse na cidade sobre as razões disso.



Sabem como é.
O inimigo está sempre procurando uma brecha.



Só estou fazendo isso para que as pessoas que ainda acreditam na possibilidade de construção de bons arranjos para projetos diferentes do que está posto mantenham a chama acesa. Isso é preciso.


Dizendo de outra forma, estou falando para as pessoas de bem e não para os abutres que aparecem por aqui sempre.



Gente,  eu parei de atualizar o blog simplesmente porque meu projeto Amazônia & Cia ganhou certo fôlego. E vocês sabem que quando a gente está tentando construir algo novo e realmente inovador é preciso dar o sangue para isso. É preciso dedicação e tanto mais dedicação.



Desde que "entendo-me por gente" meus projetos pessoais sempre tiveram uma única pessoa do lado: minha mãe. E para além da minha família : aqueles com quem trabalho e trabalho duro. Hoje claro, conto com meu par amoroso-afetivo. mas ainda assim, é muito trabalho para pouco tempo.



De forma que não fácil construir o novo  em uma sociedade, como a nossa, que institucionalizou o mensalinho para membros do legislativo; transformou a propina "em habilidade de negociação" (quem nunca ouviu falar da comissão cobrada sobre as compras com dinheiro público?); o desvio de verba e funcionários fantasmas... {...} "Nem se fala" (Isso está gerando guerras intra familiares)... 



Bem, o novelo é muito grande neste campo. 



O fato é que projetos corretos, bons e com futuro promissor envolvem trabalho duro e vontade de construir o novo. E a gente ainda tem que tentar desviar-se dos abutres do poder, sob pena de que eles  atrapalhem pelo simples prazer de ver o mal trinfar: a propinagem, o funcionalismo público bucha de canhão, o desvio de verba no legislativo e no executivo, o enriquecimento ilícito de políticos, inclusive daqueles que de fato nunca serviram para nada em outros campos sociais e viram na política o único modo de acesso a riqueza material e poder (poder para o mal). Nossa sociedade ficou tão ás avessas que até boato de milíca local corre solto na cidade.


E as fraudes ? O prefeito já andou até choramingando cinicamente na cidade: Oh!! Não sei se governo ou se atendo o Ministério Público !!! Ora vigie só!!!



Gente, vocês acreditam que tem uns e outros que me caçam para saber o que ando fazendo e tentar imiscuir-se ? Tô te contando!!!



Mas eu vos digo: É só isso. Falta de tempo.


Não houve nem um acordo. Não há nenhuma relação familiar pressionando-me. È verdade que há uma artíssima bubage rédicula" por parte daquele-um sobre alguns membros da minha família. Repentinamente   em idos do ano passado foi iniciado verdade cortejo passando a certa bajulação...  Mas isso em nada intervém sobre minhas ações. Até porquê eu sou Carmen Américo e somente eu respondo por mim. 



Também não é verdade que relações partidárias restringem-me. 



Ora bolas.
Isso menos ainda, visto que eu não faço acordos e nem levo vantagens para ajudar tal ou qual partido de forma que preservo minha independência de pensamento e de ação.



Diferente de muitos que fazem logo o preço para entrar em tal ou qual grupo ficando presos imediatamente. Por outro lado, e mais importante, quando um grupo convida-me para ajudar em seu projeto já sabe bem quem eu sou e o que defendo de forma que a hipótese de censura partidária também não cabe. Meu valor em qualquer lugar é ser quem eu sou e sempre fui.



É só falta de tempo mesmo.

Mas agora, tudo está caminhando e estou de volta.

Beleza !??


E vamo que vamo!!!!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar