quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Operação da PM apreende 40 quilos de maconha no Moju (PA)

Uma grande operação policial militar coordenada pelo Major PM Silva Junior, comandante da 3ª Companhia Independente PM e pelo Capitão PM Hilton, com apoio do Grupamento Tático Operaciona e do destacamento da PM de Moju; conseguiu fazer a apreensão de mais de 40 quilos de maconha, além de armas e dinheiro que tinham como destino a região do Baixo Tocantins.

A droga era comercializada por uma quadrilha que já vinha sendo monitorada pela PM também em virtude de denúncias de roubo de cargas de veículos na rodovia PA-150. À altura do Km 50 os policiais localizaram um dos criminosos, que saía de uma estrada vicinal com uma mochila às costas. Durante a abordagem da guarnição, foram encontrados 10 "tijolos” de maconha. Questionado sobre a posse da droga, o acusado revelou o nome de outras pessoas também envolvidas no crime e sua possível localização.

De posse das informações, os policiais foram até local mencionado e conseguiram prender mais um integrante do bando, que revelou onde estava o restante da droga e ainda onde era feita a plantação e comercialização do produto no município de Moju. Depois de caminhar por dentro de uma área de mata, os militares chegaram ao local indicado, onde foram recebidos a tiros pelo terceiro criminoso, que protegia o terreno. Desarmado, o homem foi preso e que ainda informou que a droga destinava-se a abastecer o comércio de entorpecentes de vários municípios do Baixo Tocantins, principalmente Moju, Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri e Cametá.

Além dos 40 kg de maconha prensada, os policiais ainda apreenderam cerca de 2.700 pés de maconha, divididos em quatro canteiros de plantações; duas armas de fogo com vários cartuchos; três aparelhos de telefone celular e R$ 1.185,00 em espécie. Todo o material foi apresentando à Depol, para o registro e o encaminhamento devido.

Major Leno Carmo - Ascom/PMPA

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar