terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mocajubano Pelo Mundo: Andrey Jeferson Ferreira Batista

Esta sessão é o meu mimo neste blog. Fico profundamente feliz com ela por permitir que a
 gente conheça os filhos de Mocajuba que estão por ai, fazendo História.  Mais um dos nossos queridos jovens mocajubanos.

Ele é indicação de Brenda Ferreira, a filha linda do Biné Braga.

Eis nosso mocajubano dos mares...


Andrey, mocajubando pelo Rio de janeiro
Arquivo Pessoal Cedido



Nome: Andrey Jeferson Ferreira Batista
Idade:
 20 anos
Profissão/Ocupação:
Estudante de Oceanografia - UFPa
Formação:
Ensino Superior Incompleto
Signo:
Sagitário
Pai:
Agenor Miranda Batista
Mãe:
Ana Mira Valente Ferreira





Blog: Por onde você anda ?
Mocajubano: Faço parte da nação guamaense (Belém)

Blog: E em Mocajuba, onde sua família mora em reside? Eu nunca sabia dizer os bairros e as ruas de Moca, antes eu morava numa casa que ninguém sabia dizer se era Pranchinha ou Caixa D’agua e a minha mãe ainda jurava que era Centro, mas hoje o meu pai vive no Centro realmente.



Andrey por ai...
Fiu, fiu !!!
Arquivo Cedido




Micro-Entrevista
Blog: O que faz para se divertir onde vive?
Mocajubano pelo Mundo: Reggae sempre que eu posso, agora tá ficando ainda melhor por que o reggae tá dominando Belém, mas eu prefiro aqueles que ficam na beira do rio. As tardes de domingo vendo o sol se por ouvindo carimbo também são excelentes, e quando tem, também gosto muito do Arraial do Pavulagem, bem fora isso, sair com os amigos pra qualquer lugar divertido, a companhia já é 90%.



Blog: Qual é "boa pedida" em Mocajuba?
Mocajubano pelo Mundo: Ahh os blocos com certeza! As festas em moca são sempre melhores! Além de rever os amigos que ainda mantenho por lá, ou os que vieram pra Belém, mas também sempre voltam nas férias.


Blog: Quais suas atividades na cidade ?
Mocajubano pelo Mundo: A minha rotina se resume à UFPa, de segunda a sexta, de manhã até de noitinha, é lá a minha graduação e o meu estágio, só venho visitar a minha casa de vez em quando mesmo e nos fins de semana, haha.
Blog: Por que saiu de Mocajuba ?
Mocajubano pelo Mundo: Pra estudar, vim fazer o ensino médio e me preparar para o vestibular, em 2005
Blog: Pretende voltar para ficar ?
Mocajubano pelo Mundo: Não, estudando oceanografia é impossível. Os rios não correm pra trás, eles só irão me levar mais longe e mais longe...





Blog: Uma lembrança boa da cidade

Mocajubano pelo Mundo: Cinema em Mocajuba!!! Ninguém aqui acredita que tinha quando eu conto, mas vocês sabem! E era excelente, foi lá que eu vi O Rei Leão pela primeira vez, ainda assisto Timão e Pumba até hoje, e o Rei Leão tá em cartaz nos cinemas de novo, impossível esquecer.


Blog: Um hábito que ainda cultiva quando chega na cidade....
Mocajubano pelo Mundo: Andar pela cidade sem rumo com a Glorinha do lado, é bom que eu fico logo sabendo de tudo o que mudou.


Blog: Uma lembrança ou registro muito ruim e que você gostaria de ver alterado...
Mocajubano pelo Mundo: Essas perguntas sobre as piores e melhores coisas eu nunca lembro de uma resposta, mas uma lembrança muito chata foi de quando teve o assalto no banco há um tempão atrás que eu ainda era muito pirralho e quando bateram em casa e a minha mãe achou que fossem os bandidos ela fez a gente se esconder em baixo da cama, haha, enfim hoje a insegurança impera por lá e isso é realmente muito chato.


Blog: Uma mente mocajubense brilhante....
Mocajubano pelo Mundo: Minha mãe, conhecem?
Com a familia (ferreirada) no aniversario do Avô, seu Vandico
Arquivo Pessoal Cedido




Blog: Uma pessoa admirável...
Mocajubano pelo Mundo: Uma só? Então prefiro nem falar... haha

Blog: Homem admirável em Mocajuba
Mocajubano pelo Mundo: Aldo Serrão

Blog: Uma mulher charmosa...
Mocajubano pelo Mundo: Carmem Lúcia ( Carminha) haha

Blog: Não toleras ....
Mocajubano pelo Mundo: Pessimismo e mal humor.

Blog: Não farias ....
Mocajubano pelo Mundo: Deve ter alguma coisa que eu não faria, só não lembro agora.

Blog: Gostaria de fazer em Mocajuba...e não pode

Mocajubano pelo Mundo: Outro dia teve um trabalho de campo de um projeto lá da faculdade no rio Tocantins passando por Cametá, Mocajuba e Baião, gostaria de ter feito.

Blog: Um lugar d-i-v-i-n-o na bela Mocajuba...
Mocajubano pelo Mundo: A ponte da casa do meu avô, lá na Pedreira.

Blog: UMA FRASE
Mocajubano pelo Mundo: E se me achar esquisita, respeite também. até eu fui obrigada a me respeitar. (Clarice Lispector)

Blog: INDIQUE UM MOCAJUBANO (A) PARA SER HOMENAGEADO TAMBÉM.

Mocajubano pelo Mundo: Glória Laredo, vive em Belém.




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar