sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mocajuba: é diferente....

... uma das principais diferenças é o grau de urbanização ou concentração de pessoas na sede municipal. Isso não é trivial.


Nenhum dos municípios do baixo-tocantins apresenta tal concentração proporcional. Por lado, isso gera problemas graves, como o processo de periferização da cidade, mas também o caos dos serviços bancários. 

È uma questão estrutural. No que A demanda é muito maior que a capacidade das agências de atendimento.Entretanto, o mercado rapidamente ajusta-se e muitos mudanças são processadas nesse campo. 

Desde que o Banco do Brasil assumiu o Banco Postal operado pelos Correios uma série de  alterações são processadas.

O Bradesco, ex-detentor do contrato  com os Correios, não ficou parado e avança sobre a concorrência instalando agências e unidades de atendimento na cidade. O Banco do Brasil também não e deverá ter nova agência na cidade. A Caixa Econômica adiantou-se no processo com a concessão de Lotéricas. Imaginem o caos em Mocajuba com tantas bolsas e seguros para pagar e apenas o Banco do Brasil para atender..

È o campo dos serviços gente. Um dos setores econômicos que mais cresce no mundo inteiro.

Um campo que oferece boas possibildiades de geração de emprego e renda na cidade.

O setor privado atenta muito devagar para isso.  Parte de nossa elite comercial deverá migrar parte de seus investimentos. Na verdade, hoje a elite local é liderada pelos comerciantes, novamente. Já foi antes do ciclo da pimenta-do-reino.

E o público ?  Bem o público já faz as festas, né? 

Não sabe fazer direito, mas vai fazendo assim, meio de qualquer jeito.



Um comentário:

Anônimo disse...

DESABAFO DE UMA ALUNA DO CIM.



É Muito legal você chegar à escola, encontrar seus amigos, aquelas pessoas que animam suas manhãs, suas tardes, enfim...
E por mais que você não vá com a mínima vontade de estudar, você vai mesmo assim, pois sabe que vai ver aquela galerinha legal :P
Só que o mais chato, é você encontrar aquele professor ou Professora que parece que todo dia vai dar aula com aquela cara “Pra lá de Bagdá”, ninguém merece...
Você já não vai com aquela “vontade de estudar”, e encontra aquela professora com a voz irritante, e além de tudo ainda é ignorante :@
Pow, se não gosta do que faz, arruma outro emprego, você é uma educadora e não uma metralhadora !!!! que só dá na cara, só sabe reparar os defeitos dos alunos,só sabe criticar, além de tudo Criticas não construtivas!(aquelas que não te ensinam merda* nenhuma!)
Ainda por cima ainda se mete na vida de todo mundo, passa a aula inteira falando mal de político, metendo pau , e esquece que ta em uma escola, que está para ensinar! eu falo mesmo! Não vou citar nome de ninguém, mais doa em quem doer!
Depois é o aluno que não presta atenção na aula e blá blá (Lorotas típicas)
Mais também tem o lado bom ^^
Assim como existem esses tipos de professores existem os que gostam do que fazem, como é o caso de muitos que conheço, são aqueles professores que te agradam só de você olhar,você percebe nos olhos que gosta daquilo que faz, que tem o prazer de ensinar o aluno, e por mais que tenha 100 alunos na sala, ele sabe seu grau de aprendizagem e ainda chama pelo seu nome :D aqueles que vão direto ao ponto, que tem cada hora de aula, muito bem paga! Esses sim podem ser chamados de “Professores”.

Mas vou ter que falar essa professora chama-se Luciete.


por favor dona carmen, coloque a minha revolta no seu blog.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar