sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Baixo-Tocantins: Uepa promove II Jogos de Integração do Baixo Tocantins

Começa na tarde desta quinta-feira, 11, a segunda edição dos ‘Jogos de Integração dos Alunos do Baixo Tocantins’, que reúnem estudantes do núcleo anfritrião, de Cametá e Moju, além do campus convidado, Salvaterra. A cerimônia de abertura acontece no Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Barcarena, e as competições no Cabana Clube. A abertura contará com a presença da diretora do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Maria José Cravo; e do coordenador do Curso de Ciências Naturais, José de Ribamar Carvalho.




Na sexta-feira, 12, os torneios acontecem de 8h às 12h e de 13h às 18h. Estarão em disputa as seguintes modalidades: Futsal (Masculino e Feminino), Vôlei (Masculino e Feminino) e Mini-Maratona, que compreende um circuito de corrida de aproximadamente cinco quilômetros dentro do Cabana Clube. As equipes classificadas no segundo dia dos jogos disputam as finais no sábado, 13, de 8h as 12h, quando encerram as atividades.







São aguardados cerca de 200 alunos, uma média de 50 a 55 estudantes por cada delegação. Segundo o coordenador do Campus de Barcarena, Alex Otobo, serão entregues troféus para os vencedores e medalhas para os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada modalidade. O campeão dos Jogos de Integração vai representar a região do Baixo Tocantins nos Jogos Internos da Uepa.







A primeira edição dos Jogos de Integração dos Alunos do Baixo Tocantins aconteceu em 2009. Com a edição que tem início nesta sexta-feira, Otobo espera dar continuidade ao projeto. "A primeira fase foi experimental, agora estamos estruturando melhor o evento. O objetivo é que ele seja bienal, e realizado sempre em um dos campi que pertencem ao Polo do Baixo Tocantins”, explica.







Serviço: Os “II Jogos de Integração dos Alunos do Baixo Tocantins acontecem de 11 a 13 de agosto, no Cabana Clube, localizado na avenida Dom Romualdo Coelho, Vila dos Cabanos, em Barcarena. Mais informações pelo (91) 3754 3883.







Ize Sena - Ascom/Uepa



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar