quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nordeste Paraense: Recuperação Da PA-151

Informações do Governo do Estado através do site Agência Pará

Principal via de acesso à região do Baixo Tocantins, a PA-151 está sendo recuperada em duas frentes de trabalho, pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran). A rodovia interliga os municípios de Barcarena, Abaeteuba Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba e Baião. Os trechos que estão sendo recuperados, por duas empresas contratadas pela Secretaria, apresentam buracos e deformações em virtude do tráfego pesado e da falta de manutenção nos últimos anos.




PA151-Km60-2009
Foto:Reprodução


Máquinas das empresas Engeterra estão no trecho de 18 quilômetros entre os rios Meruú e Igarapé-Miri, retirando o revestimento deteriorado. Em seguida, será refeita a base para receber nova pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado s quente), um dos revestimentos mais usados nas estradas do país.
No trecho entre a ponte da Maromba até o porto da balsa trabalham as equipes da empresa ETEC, também refazendo o asfalto nos pontos críticos. Servidores do 4º Núcleo Regional da Setran participam do trabalho de recuperação da PA-151.

Motoristas que retornaram na última segunda-feira (18) de Cametá, Baião e Mocajuba foram atendidos por duas balsas, que se revezaram durante o dia na travessia do rio Igarapé-Miri. Apesar da agilidade na travessia, as duas balsas tiveram dificuldade em atender ao grande número de carros, que formaram longa fila à margem da rodovia.

Uma das solicitações da população do Baixo Tocantins é a construção de pontes de concreto sobre os rios para agilizar a trafegabilidade na região.
Ascom/Setran

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar