terça-feira, 10 de maio de 2011

BAIXO-TOCANTINS: CODESEI

Você conhece o Consórcio de Desenvolvimento Sócio-Econômico Intermunicipal-CODESEI ?

Entre no site e veja sua importância para o desenvolvimento regional.



È uma coisa moderna usada para pensar e gerir questões regionais. Aquelas que escapam ao controle de um município, por possuirem custos altos demais para uma determinada população. Um exemplo, é a questão do lixo. Em torno dela Mocajuba e Baião poderiam unir-se para pensar uma solução conjunta e acabar com os lixões da vergonha, especialmente o de Mocajuba que tornou-se uma calamidade.

Mocajuba, faz parte desse consórcio. Portanto, o prefeito de Mocajuba, Rosiel Costa tem voz e responsabilidades dentro dele. Mas já está querendo ser-o-que-a-folhinha-não-marca .... E recentemente, andou tendo graves problemas por lá. Problemas graves que obrigou o consórcio a fazer assembléia de urgência para tratar do dito cujo. Pura falta de responsabilidade. Por causa disso, Mocajuba corre o risco de ficar fora dos projetos aprovados para a região.

De todo modo, o Consórcio organizou suas demandas para região para levar a presidenta Dilma. Mesmo com problemas dentro do CODESEI, aquele um vai à marcha.

Imaginem só. Laquito do jeito que ele é, se não iria. Mas-quando que não!!!




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar