quarta-feira, 18 de maio de 2011

Abaetuba: campanha do bem

O blog da Francinete Florezano divulga a campanha feita pela população de Abaetetuba, com a qual o blog Mocajuba, também se solidariza e se coloca a disposição para colaborar.

Mocajuba é logo ali depois de Abaetetuba e os mocajubenses emcampam essa luta que deverá impactar positivamente todo a região do baixo-tocantins.

Gente, esse é um exemplo lindo.

È uma campanha que pode ser replicada por Mocajuba mostrando que a sociedade não é uma coisa passiva diante do abandono, dos desmandos, das improbidades...

Um exelente exemplo para ser seguido na busca de soluções para os caos que imperam na prestação de  serviços públicos e privados em Mocajuba: água, luz, telefone, sáude, educação.


Veja o que a blogueira Francinete diz:
         


        *
"Louvável e comovente a campanha “Aqui também tem gente de bem”, de resgate à auto-estima dos cidadãos de Abaetetuba, que sofrem os terríveis efeitos do tráfico, prostituição infanto-juvenil e todo tipo de carência no município.

A população reivindica um posto fixo da Polícia Federal, para fazer frente ao contrabando, à pirataria e ao tráfico de drogas; a conclusão de obras de infraestrutura urbana, já iniciadas no governo anterior; construção do hospital regional, máquinas de hemodiálises, construção do estádio olímpico, pontes, pavimentação de ruas, construção do cais da cidade, implantação da Universidade Federal do Tocantins, construção de sistema de distribuição de energia elétrica, principalmente na região das 72 ilhas, saneamento básico, ampliação e reestruturação do hospital Santa Rosa.

Na praia de Beja, os munícipes querem policiamento, asfaltamento da estrada que leva ao local e conclusão da orla.

A campanha foi idealizada pelo empresário Claudinho Sereni, que todos os anos leva mais de 6 mil jovens para a avenida no período carnavalesco, com os blocos Hyabadabado e Pimenta, cujo mote é a defesa do meio ambiente. Outro entusiasta é o desembargador aposentado Felício Pontes, abaetetubense.

Abaetetuba tem 1.613,09 Km2 e está localizada no nordeste do Pará, na microrregião Tocantina. É vizinha do complexo industrial de Vila do Conde e é o 8º município mais populoso do Pará, com 141.100 mil habitantes, dos quais 82.998 mil vivem na zona urbana e 58.102 na rural. A praia de Beja, principal cartão postal do município, tem mais de mil moradores fixos.

O município tem mais de 80 mil eleitores. O poeta João de Jesus Paes Loureiro, a atriz Dira Paes e o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Giovane, são alguns de seus filhos ilustres.

Os abaetetubenses fizeram um grande gesto de cidadania, digno de ser seguido em todo o Pará. Se todos nos mobilizarmos e exigirmos providências em nossos municípios, o avandono há de cessar.

O blog está pronto para colaborar com todos."



O blog Mocajuba também está !!!!



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar