sábado, 30 de abril de 2011

Mocajuba: Ora vigie só!!!

Estrada que dá Acesso a comunida Baratinha em Abril de 2011
Foto: Carmen Américo
Essa foto foi tirada no dia 16/04 na estrada que dá acesso a comunidade Baratinha e mais quatro seguindo em direção ao Cairari.

Não deu para passar. Só passava carro de boi. Entretanto, como brasileiro não desiste nunca, tentamos entrar pela estrada do Igarapé-Grande. 

Ih, sôco!! Nem a Hilux do Colher passava por lá.
Gente. Amanhã é dia da inauguração do posto. Só quero saber se as comunidades vão conseguir chegar pelo menos para festa.

O posto foi construído na PA-151, no entanto, as nove comunidades que deveriam ser beneficiadas, como Baratinha, do Igarapé-grande, Igarapé do Meio e outras, certamente, não terão como chegar ao posto, salvo de carro de boi ou trator.

Estivemos por lá e não conseguimos reunir com a comunidade pela total impossibilidade de acesso. Imaginem o desespero de quem for mordido por uma cobra ou tiver a mão decepada cortando maniva....
A despeito de todo o combustível que veio da Eletronorte e do governo do Pará,  a manutenção das estradas não está sendo realizada a contento. Cai uma chuvinha e a comunidade da Baratinha e todas as demais ,que localizam ramal a dentro, ficam ISOLADAS.

Agora vigie só !!!

O posto de saúde construído bem na ilharguinha da pista. Mesmo que seja logo notado por todos os que chegam e saem da cidade, ficará inacessível  pelas comunidades a que deveria estar destinado.

Ha sôco !!! De que adianta !!!

Mas cadê as máquinas Carmen ? Aquelas que ficam enfeitando a praça ...

Bem. Isso já é com o colher. Perguntem para ele.

 Ponte da Localidade de Igarapé-Grande : Daí em diante, quando a chuva cai,ninguém entra e ninguém sai.
Foto: Carmen Américo 2011

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar