segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O domingo dos Linguarudos

reprodução
Ontem foi um daqueles dias atípicos. Cheio de alegria, energia, raiva, tensão, felicidade, delegacia, tudo junto. E o culpado por tudo é o "Maia", membro dos Linguarudos. Vou te contar tintin por tintin.


Ontem, como de praxe aos domingos, acordei abri os jornais: cadê o mundo ?

Eis que achei na programação cultural publicada em um dos jornais online da cidade, a informação de que o bloco. Os Linguarudos, da Santana (Mocajuba), estaria na Praça do Carmo em Belém do Pará.



Bloco de tradição centenária - nunca esqueço o "Maia", um dos membros do bloco, falando isso. Então, vamos prestigiar.


E lá estámos nós eu e meu companheiro (obviamente, já que "mulher casada que anda sozinha é andorinha") dentro do carro animados procuraaaando os Linguarudos.



Muita chuva: e nada dos Linguarudos, nem língua pequena. Tudo bem. Vamos procurar. Arrastando o pé ao som das marchinhas.


Mas a "Praça do Carmo" estava animando, esquentando...
Bem, lá estava o artista paraense Eloi Iglesias, todo dourado, com uma enorme sobrinha de oncinha: fantástico.
Eu já pensava no post de hoje. Pensava eu tirar sarro do tipo:



Não dá Trelha na praia dos Gorgons ?? Eu choro !!! Olha ai o Fófó!!! Olha os Linguarudos em Belém!!!


Ih!! Ia tirar maior onda.
Na verdade, pura vontade de estar por mocajuba, sem poder ir.
Perco leitores e leitoras mas não perco a piada.


Pretendia postar as fotos do carnaval da cidade velha. Muita gente, fantasia e o bairro mais charmoso nos emoldurando. As pessoas nas janelas, nas sacadas e muito colorido. Fófo, gente. Muitas marchinhas. Muita alegria, som em níveis humanos. E a cidade velha? Sempre linda, histórica, fashion.




(música do Hitchcock,)


Roubaram minha máquina linda. E com ela, as fotos. Ha!!! Essa doeu.
Tudo bem. Eu sou otimista. O ladrão, coitado. E eu pulando o carnaval com Eloi, meu amado, famíliares e conterrâneos. E depois de momentos de tristeza e desânimo. Tudo voltou ao normal.

Ei!!
Você ai!
Me dá um dinheiro ai.
Me dá um dinheiro ai.
***
Olha a Cabeleira do Zézé,
Será que ele é?
Será que ele é?
****
Se você pensa que cachaça é água
Cachaça não é água não
Cachaça vem do alambique
E água vem do Rio Beirão,
Beirão, beirão!!
***


Pois bem. O bloco chegou de volta à Praça do Carmo. 
Tudo acabou.
Tudo na paz.
A animação em alta.
Chuva na cabeça.
Bem, que esse Eloi podia ir em Mocajuba fundar o Fófo lá. Eu pensava sozinha.
Seguimos para outro ponto.
Todo mundo no carro.
Chuva.
Trânsito.
Animação.


Põe a música do Hitchcock.


Barulho de carro quebrando.
Um acidente de trânsito.

Putz!! Um Fusion e um Civic. Prejuízo.
Um Fusion cheio de gente sem noção.

Nosso carro já foi batido duas vezes.
Sempre o motorista fugiu.
Mas querer fazer as coisas corretamente, nem sempre garante paz.

Confusão.
Guarda Municipal
Polícia.
Delegacia.


Ha !! O carnaval.
E a vida segue....
Ps. Passem um recado meu para o Maia dos Linguarudos: Ele está me devendo um tanto. Não achei o bloco. Mas arrumei uma confusão. Ha!! Maaaaiiaaa!!!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar