sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mocajubanos e Mocajubanas pelo mundo: Samara Souza

Samara Souza (esquerda) e a irmã
arquivo cedido

Nossa mocajubana de hoje é uma pessoa muito especial. Uma figura ímpar. Ela é Samara Souza, sua família vive no bairro da Caixa-D'agua em Mocajuba e ela em Belém há alguns anos...

Idade: 22

Profissão/Ocupação: auxiliar administrativo Casa Antar Rohit

Bairro onde mora em Belém: Campina

Formação: Gestora Ambiental

O que faz para se divertir em Belém?

Sempre que posso vou ao mormaço, frequento barzinhos da cidade, não costumo ir a boates, pq particulamento ñ costo do ambiente, mais lugares como o açaí biruta, porto mandala, solamar, cosa nostra, ventura da duque dentre outros me agradam muito.

Quais suas atividades na cidade em que mora ?

Estudo. Vou começar minha pós graduação, e pretendo dar início a outra graduação.
Trabalho.
Tenho meu namorado e muitos amigos, malho, coisas normais, já que hoje minha vida é aquí.

Por que saiu de Mocajuba ?

Queria algo maior do que as coisas que aquela cidade podia me oferecer na época. Quando olho pra traz e vejo onde cheguei e tudo de maravilhoso que me espera vejo que fiz a escolha certa em sair de lá. Deixei o conforto e a comodidade da casa dos meus pais, pra passar por muita coisa ruim aquí. No entanto, hoje vivo uma vida muito boa, e estou conseguindo tudo o que sempre sonhei.

Pretende voltar para ficar ?
 
Hoje nossa cidade oferece uma estrutura maior, temos varios cursos de nível superior muito interessantes, a cidade cresce e o desenvolvimento é visível. Infelizmente deixa muito a desejar quando o assunto é comunicação, pois celular e internet são coisas importantíssimas e na nossa cidade sofremos com o péssimo serviço das operadoras. Para mim seria uma coisa muito provável de acontecer, pois tenho meus pais morando lá e somos só duas filhas, não gosto de ver eles sozinhos em casa, e sei que teria um bom emprego lá.  Com certeza voltarei a morar em Mocajuba  preciso realizar mais algumas coisas que infelizmente tem que ser longe de lá
 

Frase: ....
 
Mocajubano indicado: Orlando

Um comentário:

assis disse...

muito bom esse blog gostei estou seguindo

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar