segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mocajuba: muito tititi sobre Alyrio Sabbá na internet

Replicando artigo publicado no BLOG DO BARATA sobre o nosso conterrâneo mocajubano, Alyrio Sabá: críticas duras a pessoa, ao profissional e a sua atuação no governo do Pará. Veja abaixo nas aspas.


"A direção da Fábrica Esperança demitiu 50 colaboradores de uma única vez. A causa é “justa”: é necessário empregarr urgentemente os aliados do novo governador, ou melhor, do sr Alirio Sabá, político sem mandato.

Não houve, como deveria haver num governo democrático, transição. Em menos de uma semana, os cargos de direção foram trocados. Isso iria acontecer, é evidente. Mas a forma desrespeitosa e antidemocrática foi tão gritante, que causou constrangimento ate aos que chegaram para assumir os espaços mais comuns.


Olhavam para baixo, sem encarar os demissionários. A data de de 11 de fevereiro de 2011 ficou para a historia triste daqueles que sequer tinham cargos de direção e trabalhavam incansavelmente para o projeto.

O sr Alirio Sabá e o diretor geral (que tem imensa dificuldade de expressão), não têm perfil para argumentar. Os gestos, as expressões de arrogância e o discurso, destoam do propósito da ressocialização. Nem os seus antigos e novos aliados são poupados. A sr Alirio Sabá faz questão de lembrar a todos que é ele quem manda, em clara crise de autoridade.

Sexta-feira, 11 de fevereiro, foi lamentável. Foram 50 pessoas humilhadas dentro e fora da fábrica, pois, ao chegarem no sindicato (Senalba, o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Belém do Estado do Pará) não havia cheques para receber. Que todos iriam sair, sabiam todos, mas algo de muito podre existe no reino do governo Simão Jatene, que decididamente não é burro. Por que a pressa? Por que atropelar os acontecimentos e causar todo esse desgaste? Se não tem dinheiro, como se permite lesar tantas pessoas. Há mulheres que trabalham como costureiras e ganham um salário-mínimo, mulheres grávidas, homens e mulheres que nesse momento não tem dinheiro para o ônibus. O desdém diante das leis trabalhistas deverá ser levado ao conhecimento do Ministério Público do Trabalho.

Na fala do moço Hugo (nitidamente nervoso), foi comprovado o nível de tratamento que o público alvo receberá daqui para frente. Ele trata os colaboradores de “apenados”. Um estigma. Isto sinaliza sua dificuldade de despir-se do antigo cargo de diretor de penitenciária. A concepção da Fábrica Esperança virou fumaça. Jatene precisa encontrar quem de fato é capaz de dar o tom dos direitos humanos na Fábrica Esperança. O projeto pode perder seu sentido. Na atual conjuntura política, um partido que chega ao poder não pode ficar alheio às vozes das ruas. E nem se comportar com a intolerância stalinista.

Vergonhoso comportamento. Covarde e desnecessário."



Fonte: BlogdoBarata

* Lúcia é uma colaboradora anônima do blog do Blog do Barata
 
Esclarecimento do blog: Aos cometadores afoitos que ficaram azucrinando-me por não falar nada sobre o tema. Não publiquei o post por causa de seus comentários cheios de diabrites. Muito menos pela relação de meu companheiro com sistema penal. Não pense que isso é vitória sua! Simplesmente o blog replica tudo de interessante sobre os mocajubanos que levantamos pela internet: como todos podem acompanhar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente,esses elementos que teceram comentários à respeito da pessoa do mais ilustre Mocajubense cohecido até hoje na História desse Minicípio e fora dele,deveriam no mínimo procurar conhecer um pouco de sua bela e promissora carreira de vida.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar