sábado, 19 de fevereiro de 2011


Nosso Mocajubano  pelo mundo de hoje tem 45 anos, natural de Mocajuba, da primeira rua da cidade. É formado em Economia pela Universidade da Amazônia (ex- Cesep) e auditor da Sefa-Pa lotado em Conceição do Araguaia.

José Antonio Guimarães - Arquivo Pessoal  cedido

Saiu de Mocajuba aos dez anos de idade para estudar na capital paraense. Voltou depois de formado, por curto período para ministrar aulas e fundar o ensino médio em Mocajuba junto com Fátima Braga, Ana Mira Valente, Luciete Valente e outros.

Logo depois, prestou concurso para técnico e depois para auditor da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA).
Trabalhou por muitas cidades do Pará, até chegar em  Conceição do Araguaia (PA) no sul do Estado, onde está lotado. Mas vive com a esposa e dois cachorros em Ananindeua.


Um autêntico Mocajubano pelo mundo. Nunca mais voltou a viver em Mocajuba, passando férias e datas festivas pela cidade com a família. É do signo de escorpião e casado com a, também mocajubana, Luana Valente. Tem suas atividades voltadas ao trabalho, à política e ao lazer com a família.


Se pretende voltar para Mocajuba ? Sim. Depois de aposentado. Mas essa volta pode ser antecipada por questões políticas: pretende candidatar-se à prefeito da cidade, seguindo o exemplo do tio Nário Guimarães.

Sua frase de efeito:
Um futuro de sucesso e prosperidade depende de um presente de trabalho e dedicação.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar