segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O tabuleiro se move...

O prefeito segue o mandato... transformando algumas potencialidades da cidade em bons eventos.


Enquanto isso, o tabuleiro se move.


O tribunal de contas preciona a gestão municipal por prestação de contas, enquanto  o prefeito acena para uma ala do PT mocajubense. Alguns atestam que ele ofereceria o cargo de vice-prefeito ao partido na próxima eleição.


Edno Nunes, líder maior do PT local, tem tal liderança altamente contestada. Benélia Miranda, sua companheira de partido disputará o cargo de prefeita.


José Antônio Guimarães, futuro canditado sem partido e chegado de Edno Nunes, sabe que não poderá chamá-lo para ser vice. Edno Nunes já o ouviu e parece não ter identificado-se com a proposta. De modo que o petista  trabalha também com a possibilidade de disputar uma vaga no legislativo mocajubense ou não disputar nada. Mas não vai abrir mão da candidatura própria do partido.


Alda Valente também aponta na mesma direção, mas com Wilde Colares. Quer ser candidata a prefeita e articula-se com Wilde Colares, através de sua amizade com a mulher dele de quem é amiga de longa data. Fontes locais  inforam que o ex-prefeito oferece seu apoio para tirar Rosiel Costa (DEM) do poder local. Nestes termos.


Está confirmado, Alda Valente será candidata a prefeita. Já foi vereadora, é vice-prefeita. Agora quer ser prefeita da cidade. Conversei com seu herdeiro e ele informou a intenção da genitora.


Ana Mira Valente (PPS) queria lançar-se canditada também, começou um processo de articulação e deu uma desaparecida do cenário.


Ainda temos o Nil Vasconselos, "o Piroca",  que de certa forma ambicionava herdar a base de apoio do Wilde Colares com ajuda de Zeca Guimarães, o" Zeca do Bi". Mas Zeca Guimarães, estaria cotado para ser o secretário de educação do outro Zeca Guimarães. (Ah! È tanto zeca...)


- Então... Bem... Nil Vasconselos, pode ainda ser candidato a prefeito de Mocajuba, nunca espécie de esperança de que "dê zebra". Ele disse-me, certa vez:

- Se polarizar, eu venho!!!!

Ainda tem a Fátima Braga (PMDB). Pois é. Depois de muito trabalho, uma rádio comunitária sobre seu comando, um instituto beneficente, apoio das maiores lideranças políticas do PMDB estadual e boas lideranças locais... o resultado das últimas eleições não foi bom. Dizem que ela perdeu um pouco o "ímpeto" pela disputa.

Quem mais se habilita ?

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar