segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Antecipa-se 2014

Pois é nossa pequena Mocajuba, hoje administrada por Rosiel Costa(DEM) já testemunha uma nova corrida pelo governo local.

Alguns nomes já estão confirmados e bem articulados.

Um deles é o simpático, José Antônio Guimarães, há 18 no PSB, hoje sem partido.

José Antônio Guimarães - Reprodução

Em conversa com ele, na hora da chuva do reveilon, a margem do Tocantins, ele contou sobre sua pretensão. Ou melhor, sobre seu projeto eleitoral.

Ele é o candidato de Estélio Guimarães, vereador mocajubense há vários mandatos. Estélio Guimarães é o maior articulador do grupo que envolve as família Sabá e Guimarães.

Para José Antônio este é seu maior trunfo: uma família grande e bem formada (com médicos, economistas, assitentes sociais, pedagogos e etc.

Ele construiu uma linda casa na beira do Rio Tocantins (diz a lenda que é preciso para ser prefeito em Mocajuba), casou-se com uma linda e jovem esposa mocajubense e agora dispara rumo ao poder executivo local.

Uma questão central para ele é que a intenção tornar-se prefeito em 2014. Ele é sobrinho de Nário Guimarães, ex-prefeito da cidade.

Não trata-se de projetar nome...

Segundo ele, se não vencer é um "sinal" de que Mocajuba não quer ele e a família no governo. Então, não terá segunda vez. È só um tiro.

Uma outra questão relevante no cenário é sua aliança com Alyrio Sabá (PPS), advogado e ex-superintendete do Sistema Penal do Estado (SUSIPE). Alyrio é hoje segundo suplente para o cargo de deputado estadual do PPS.  De modo, que tem tem chances de assumir uma vaga na assembléia já que o deputado eleito João Salame (PPS), deveria (ou já assumiu?) assumir algum cargo no governo estadual, com isso o segundo suplente assumiria, se não fosse sua negativa. O segundo suplente em questão é o vereador de Belém, o professor Pantoja (PPS) e não quer deixar sua vaga na câmara municipal. Informa José Antônio Guimarães.

No final das contas, Alyrio Sabá assumiria como deputado.

Isso muda o cenário eleitoral local. Segundo José Antonio Guimarães, Alyrio Sabá o apoia e tem condições de liderar o PPS para apoiá-lo, neutralizando inclusive as restrições que Aldo Serrão, o líder maior do PPS mocajubense, pudesse oferecer.


Bem. Ainda não acabou.

José Antônio já enviou seus emissários a várias lideranças locais, dentre elas já conversou com  Elielson Miranda (PT-UNIDADE), já enviou emisários a Albertino (PPS), já conversou com Alda Ferreira (PR), mandou recado para Manoel Marques (PT- DS)...

Ah!! Eu também conversei com ele. Foi um papo longo, mas sem conclusões exatas.


Para finalizar: ele é canditado objetivando liderar uma grande articulação contra o atual prefeito Rosiel Costa (DEM), mas já mandou-lhe uma recado: não vai nem tocar no nome dele.

Bem... Ele está animado e, como diz o caboco: "se virando".








3 comentários:

Anônimo disse...

Carmen,

Admiro você, mas pelo blog de que por você mesma, que não conheço bem.

Então, acho que você não vai publicar, porque sei que fechastes com O Zé Guimarães.

Vai uma dica. Estuda quem foi Nário Guimarães. Verifique que ele nada teve de diferente de um João Costa, por exemplo.


Assim como o tal Zé Guimarães nao tem nadica de nada de diferente de Rosiel Costa quando se trata de gestão do dinheiro público pelo contrário, traz todas as vi´vas do Wilde com ele.

Acooorda !!!!!

kellen C.D.A disse...

acreditooo na capacidade de José Guimarães,ele é um homen integro,honesto e verdadeiro em tudo oque faz e fala,isso é um otimo começo.....

magamai disse...

Não comheço os pricipios ético e moraes de josé guimarães mais aposto em renovação na prefeitura,e se for pra roubar que passe a vez pra outro.
Se observarmos bem em mocajuba nunca houve reeleição e nao vai ser aprimeira vez, bao sorte a todos os prés candidatos.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar