segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mocajuba: Óleo de palma no Pará

A Petrobras Biocombustível assinou contrato de arrendamento de terreno para construção de viveiro de mudas de palma no município de Mocajuba (PA). As mudas serão utilizadas como matéria-prima na usina de biodiesel que será implementada no estado e que entrará em operação em julho de 2013.





O viveiro de mudas receberá 1,1 milhão de sementes de palma em dezembro de 2011, com colheita prevista para 2014. Cerca de 1.250 agricultores receberão mudas de palmas na região do Pólo do Dendê, nos municípios de Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba e Baião. Os agricultores familiares foram cadastrados e localizados para iniciar processo de regulação e obtenção do Cadastro Ambiental Rural (CAR).





A usina de biodiesel paraense custará US$ 330 milhões e terá capacidade de produção de 120 milhões de litros de biodiesel/ano para atender à região norte do país. A usina ainda terá dois complexos industriais de extração de óleo de palma com esmagadores e uma unidade de cogeração de energia elétrica.

Fonte: http://www.energiahoje.com/online/biocombustiveis/biodiesel/2010/08/06/415288/oleo-de-palma-no-para.html

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar