O governo do Estado está entregando (ontem e hoje) a 6ª quota de óleo diesel para os municípios a jusante da Hidrelétrica de Tucuruí: Mocajuba, Baião, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru e Cametá, na região do Tocantins.
Cada um está recebendo 10 mil litros de combustível, do total de 100 mil litros garantidos pelo Convênio nº 002/09, firmado entre a Secretaria de Estado de Integração Regional (Seir) e a Eletronorte, no valor de R$ 15 milhões. O óleo será usado no trabalho de recuperação de 850 quilômetros de estradas vicinais.
Bem, contando com o que Mocajuba já gasta em combustível, vamos acabar mergulhados em gasolina e óleo diesel.
Lembre-se que já é a sexta cota - as vicinais do Moca devem estar uma beleza considerando que comparativamente é o que tem menor número de vias entre os contemplados.
Os cidadãos e cidadãs de Mocajuba precisam estar atentos aos recursos que chegam e como são usados. Visto que em muitos casos, combustível acaba virando moeda de troca, desviando-se dos usos a que foram destinados.
A propósito. Em Belém, o posto que abastece os carros da Prefeitura de Mocajuba é o mesmo que abastece os carros do prefeito e seus apanhinguados, inclusive a "VAN" que faz linha para comercial Belém- Mocajuba-Belém de propriedade do micro empresário catapultado a prefeito da cidade e agora canditado a grande empresário.
Já pensou se o operador do caixa confunde e não manda a conta para o empresário multifacetado Rosiel Costa e sim para o prefeito de Mocajuba ?
UI !!! Mas assim "sumano" !!!
Sobre o convênio
O convênio também prevê o repasse de patrulhas mecanizadas às prefeituras, que serão entregues em maio para ajudar na recuperação de vicinais e da Rodovia PA-151, no trecho de Mocajuba a Baião, que já está sendo realizada pelo Estado. O convênio foi assinado no ano passado, dentro do Programa de Inserção Regional a Jusante de Tucuruí (Pirjus).
Devido à baixa capacidade de armazenamento das prefeituras, o óleo está sendo repassado em quotas de 10 mil litros cada. Portanto, totalizando 500 mil litros a serem repassados ao conjunto dos cinco municípios. A entrega é feita pela Eletronorte e Seir, representada pelo servidor Nelsivaldo Bargas, da Diretoria Integração Territorial (DIT).
Informações da Agência Pará por Enize Vidigal - Seir
Nenhum comentário:
Postar um comentário