quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um governante na região do baixo – tocantins

Pela primeira vez!!! é o que informa o blog da governadora, quando de sua visita no dia 08 de fevereiro de 2010, na localidade de Carapajó em Cametá. Não sei se é verdadeiro isto, mas de toda forma, queria registrar novas conquistas do povo do baixo-tocantins.


- Carapajó fica a 20 minutos de lancha de Cametá e 20 de Mocajuba via rodoviária.


1. Primeiro projeto de criação de galinhas caipira no Pará, por meio do programa Pará Rural, em parceria com o governo do Estado, via secretaria de projetos estratégicos. Serão 716 mil reais para investir na produção de frangos caipira e vai beneficiar diretamente 200 famílias de produtores rurais que estão trabalhando em regime de cooperativa. A produção de frangos vai para a merenda escolar.

2. Para Cametá e região um caminhão de combate a incêndio, 1 lancha para a Polícia Militar, 2 motos e a uma viatura polícia civil.

3. E convênio com a Eletronorte, o governo e emenda do deputado Gerson Peres, vai ser recuperarada orla de Cametá, desde a igreja Nossa Senhora de Nazaré até a igreja de São João Batista, obra num total de R$ 2,7 milhões.

4. O trecho da PA-151 que liga Mocajuba à Vila de Carapajó (PA-469) agora está com 13,9 quilômetros de vias pavimentadas e sinalizadas vertical e horizontalmente. A ponte de concreto sobre o rio sobre o rio Jirau Alto, com 30 metros de comprimento e que está quase terminada.

5. O mercado municipal de Cametá deve ficar pronto em 40, 45 dias.

6. Foi assininado o convênio para a liberação de 20 mil litros de combustível para abastecimento das patrulhas mecanizadas de Cametá e Limoeiro de Ajuru 20 mil pra cada, sendo que desses cada prefeitura já recebeu 10 mil litros de combustível.
O mesmo já acontece com as prefeituras de Baião, Igarapé Miri e Mocajuba que receberam 20 mil litros de combustível, a primeira das 5 parcelas para a mesma finalidade.

7. Em Cametá a prefeitura recebeu 70 mil apoiar o carnaval, sendo 10 mil direto aos blocos e, 180 mil para incentivar ações de cultura e o Ponto de Cultura, Aturiá recebeu a primeira de três parcelas dos recursos,R$ 60 mil.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar