segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Tucuruí: Polícia conduz coercitivamente o prefeito de Tucuruí para depor no caso Jones Wilian


ArthurBrito no velório de Jones Willian 

foto: MiltonCosta


Tucuruí amanhece agitada com a ação da política civil que cumpre treze mandados no escopo  do inquérito que investiga o assassinato do então Prefeito Jones Willian (PMDB)  no dia 25 de Julho. Os jornais noticiaram que Arthur Brito está envolvido no assassinato e deram que a polícia o procurava.





Os boatos confirmam-se e o vice-prefeito que assumiu o cargo,  Artur Brito (PV), está sendo investigado como um dos mandantes e líder do consórcio organizado para eliminar o prefeito do tabuleiro político local.  


Também são acusados:  Josy Brito (a poderosa empresária e mãe de Arthur),  Patrick  (segurança de Josy),   Lucas Brito (vereador e irmão de Arthur), Comandante Wilson (chefe de gabinete), Marlon (amigo e sócio do Arthur), “Birinha” (Assessor do vereador Lucas Brito), Tiago Canaã  (motorista do Arthur), Clóvis e Cleiton (agiotas e sócios do Arthur).














A policia já tentou localizá-lo tanto em sua residência como na de  sua poderosa mãe. Pela manhã as informações davam conta de que ele estava foragido visto que não foi encontrado pelos policiais que davam cumprimento a mandados de condução coercitiva.

A morte do prefeito está inserida em uma grande teia econômica envolvendo contratos realizados pela prefeitura  por isso alguns empresários da cidade também tiveram mandado de prisão Decretado pela Justiça acusados de compor o consórcio.


Jones Willian origina-se nas classes subalternizadas de Tucuruí, cresceu politicamente dentro do PT e migrou para o PMDB para assegurar sua eleição, ao eleger-se rompeu com os grupos clássicos que se beneficiavam das contas da prefeitura de Tucuruí e construiu seu próprio grupo – pelo que foi investigado pelo Ministério Público.





Esquemas subterrâneos e mudos que quando falam levam a vida das pessoas. 

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar