quarta-feira, 1 de março de 2017

Coordenador da Juventude da Gestão em Mocajuba diz que quem votou em outro candidato (a), só pode reclamar de algo quando seu candidato (a) se eleger!



Quarta - feira de cinzas !  

Um bom dia para reflexões sobre política pública, especialmente em Mocajuba, que em 120 anos nunca tivemos muitas mudanças essenciais no trato com a coisa pública - principalmente quando o assunto é impessoalidade. E por isso chegamos onde chegamos - uma pequena elite mofada e enriquecida, não raro formada por criminosos do colarinho branco - que deviam estar na cadeia. E de outro, a criminalidade e a falta de alternativas aumentando. No meio disso, uma espécie de "classe média" que sustenta a oligarquia e, faz parte dela, como vassalos e aliados úteis. Eles orbitam em torno da oligarquia-núcleo, e ora seguem uma fração dela, ora seguem outra.


Um voto útil inflamado por uma campanha rica em marketing tirou o grupo de Rosiel Costa (PR) e elegeu Fátima Braga (PMDB) - com forte conotação de vingança - "tira ele que ele é ruim, e ela tem tutano financeiro para vencê-lo", era o que se ouvia nas ruas. Era o que as pessoas diziam a mim, como candidata a prefeita nas últimas eleições. 



E ver em redes sociais posturas clássicas do "modo Rosiel Costa" de governar nos leva a crer que podemos estar diante do famoso "seis por meia dúzia". 


Eu testemunhei isso várias vezes, em uma delas, o ex-prefeito disse a um trabalhador rural que manifestava melhorias nas condições de educação na comunidade " Fulano, tu não votastes em mim". Os manifestantes gravaram em vídeo e e você pode ver aqui. 



Princípios da gestão pública com a impessoalidade e a eficiência foram esquecidos ? 
Ou nunca foi tomando conhecimento? 


Se não isso, o slogan não era "O novo, para governar para todos"? 


Os novos representantes do poder público, são servidores ou marionetes de uma estratégia de constrangimento a qualquer tipo de crítica? Alguém está também lendo as estratégias fascistas de manutenção no poder pelo constrangimento público e inibição a qualquer  debate ?  Não era assim que Rosiel Costa (PR) agia, (e ainda age, né Rosica?, poxa mano, agora somos iguais, perdemos a eleição, tu com aquela campanha milionária, ou melhor, luxuosa, e eu com minha campanha modesta, mas entre nós, não há diferença - os dois perderam) 







É isso mesmo ? 

A gestão é exclusiva de quem votou ? Os demais cidadãos e cidadãs estão alienados de qualquer manifestação? Eu não votei. Eu estou chorando ou manifestando meu direito a liberdade de expressão?  

É a esse tipo de postura que está novamente entregue prefeitura de Mocajuba (PA)? 

O chamado "rei na barriga de nosso oligarquia Imperial amparada por um vassalagem envaidecida e raivosa com total desconexão com o quê prima a gestão pública? 


Obviamente nunca achei que o grupo de Fátima Braba poderia trazer grandes mudanças a gestão, e por isso, mesmo convidada - recusei-me a participar do projeto político do PMDB na cidade. Contudo, nutria certa esperança de avanço mínimo no trato com a coisa pública. Observação: isso não significa limpar as ruas, posto que isso é serviço básico. Mudança no trato com a coisa pública é outra coisa. 

Nota importante: essa estratégia da acusação de "choro" não faz efeito em mim.  
Em tempo: Rafael Wanzeler chamou-me no bate papo do Facebook, com a expressão " antes de você falar alguma coisa, deveria saber primeiro a real situação. ok ?????? 


Ressaltou que nunca citou meu nome do debate político eleitoral, em uma manifestação de respeito e amizade, acredito.  Expliquei para Rafael Wanzeler que não estava conflituando com ele (pessoalmente). Mas pautando uma questão importante para o debate público. Eu continuo acreditando nisso. Visto que não é apenas Rafael Wanzeler, muito significativamente, Coordenador Especial da Juventude do governo Fátima Braga (PMDB) que adota tal postura de tentar, via redes sociais, emplacar essa idéia de que quem não votou na prefeita eleita, nada pode falar. Muitos membros curtem e reproduzem em seus posts.  


Como pensar a política da juventude e a política em geral com tal tipo de postura? Ao invés disso, não deveríamos estar construindo canais de participação para que a política pública espelhasse os anseios dos jovens? Dos demais?  



Com a palavra a prefeita eleita Fátima Braga...

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar