domingo, 14 de fevereiro de 2016

Mocajuba: Prisão de Jovem Mocajubense Movimenta a Cidade (PA)!

A família alega inocência do rapaz e acusa polícia de arbitrariedade no caso.

protesto em Mocajuba (PA)
reprodução facebook

Protesto Na PA-151, Mocajuba (PA)
Contra a prisão de Leandro





Desde o último dia 08, do mês corrente uma família tem clamado pela justiça na avaliação da prisão de Leandro Carvalho Ferreira, de 19 anos, que vive com os avós no município de Mocajuba. Leandro teria viajado para Belém para realizar tratamento médico. Mas o destino dele mudou a partir de então.


A família tem denunciado que Leandro foi preso injustamente, depois de ser acusado de cometer um assalto na orla do Portal da Amazônia, em Belém – conforme a família narra aos jornais da capital.





Leandro-ReproduçãoInternet

Para o jornal o Diário do Pará, a família narrou:
“O meu outro irmão trabalha com venda de churrasco na porta de casa e nós estávamos sentados na porta com familiares e amigos quando pararam duas viaturas de polícia e levaram meu irmão. Chegando na delegacia, os próprios policiais disseram que eles não estavam perseguindo o meu irmão, que o acusado era outra pessoa, mas a vítima insistiu em dizer que era ele”, conta angustiado o vigilante Paulo Robson, de 34 anos.



Ainda ressaltam que Leandro nunca teve passagem pela Polícia e o advogado já pediu a revogação da prisão, mas até agora nada. E ainda que ele teve o tratamento médico interrompido por causa dessa prisão.


A família vem organizando protestos e mobilizando-se contra a prisão – uma vez que a justiça ainda não deu definição do caso; Além da manifestação na PA-151, já realizam abaixo-assinado também. 


A justiça !

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar