sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O futsal e a política pública local voltada ao esporte !

futsal  feminino de Mocajuba (PA)







O time de futsal  feminino de Mocajuba (PA) é um símbolo do tipo de trato que a política pública local voltada ao esporte anda com graves problemas. As meninas atuam voluntariamente representando o município, contudo, enfrentam graves problemas para a sequência de jogos pelo campeonato paraense.



Até o momento a equipe tem treinado apenas sob forte tensão devido a uma crise instalada em torno do Secretário de Esportes, Lazer e Cultura do município de Mocajuba (PA) e membro do mais alto staff do prefeito interino  José Antônio Castro.



O fato, é que até a conclusão dessa postagem, a equipe, que precisava de aproximadamente 10.000 reais para custear sua participação nos jogos, contava com um pouco menos de 1.000 reais - visto que a ajuda da prefeitura havia sido negada sob a justificativa de que o governo inteirinho estaria findando e etc. e tal.




As meninas, com instinto guerreiro que possuem, não desistiram e inicia-se uma forte mobilização para assegurar a participação e manutenção das atividades delas.










Durante a semana a equipe denunciou suposto descaso da prefeitura que teria doado um jogo de camisas para serem recicladas e usadas pela equipe e usado nos jogos. Diante do que as jogadoras desabafaram nas redes sociais e logo uma grande polêmica instalou-se. Em seguida, acusaram o atual secretário de chantagem e tentativa de coerção.




Então a equipe mobilizou-se e juntou  um grupo de apoiadores para cobrar do prefeito que assuma o patrocínio e as condições de treino – ou para arrecadar doações para levar as atividades em frente.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens Carmem pela postagem

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar