domingo, 30 de agosto de 2015

E chega a "Semana da Pátria 2015" ! Os jogos colegiais e intercolegiais de Mocajuba (PA)





Realizou  na última ...-feira, a abertura dos jogos intercolegiais de Mocajuba (PA), na quadra de esportes Irmã Vieira. Como o momento solicita houve  rito usual com a presença das autoridades e as apresentações de praxe, e o brilho inconste  dos times das escolas e dos profissionais que acompanham o evento. 













































































As fotos são uma reprodução de vários perfis do facebook, para identificar seus autores, clique em cada uma delas.





Na sexta-feira, ainda na abertura foi escolhida a miss da semana, Brena Alves, da escola de São José de Acapú.
Prof. Helén,  a miss Brena Alves do 8º ano, prof. Luzia Sabba, Secretária de Educação.
Foto: Helén Fernandes

A Semana da Pátria é o segundo maior evento esportivo de Mocajuba (PA), depois da Semana Estudantil Mocajubense . Sua dimensão, no entanto, é  de uma capitalidade sem tamanho visto que todas as escolas participam. Dentro das escolas ocorrem os jogos internos (masculino e feminino), que começaram de sábado e seguirão até terça-feira.Em seguida, como os vencedores começam os jogos intercolegiais na quarta-feira até a sexta-feira quando ocorre a grande final. 


Uma semana intensa para alunos, alunas, professoras e professores, além é claro das famílias. O esporte mostrando sua força na divulgação de bons valores. 






Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar