terça-feira, 4 de agosto de 2015

Mocajuba: acabaram as férias escolares acabaram, mas as lembranças e o desenrolar dos fatos avançam sobre Agosto X [Em dez capítulos]

Yvellen Correa; Letícia Maira, Natalia Carvalho, Gilcyane Carvalho, Raiara Martins; Wall leite;
Bairro da Cidade Nova : BNCFotos: NataliaCarvalho via Facebook
Esse é o time de futsal feminino do BCN, um time que reflete a nova realidade a cidade de Mocajuba (PA) nestes tempos de reestruturação urbana, social e política da cidade. Foram três jogos ganhos, finalizando com a classificação para final contra o FLAMOCA - que não ocorreu por conta de uma grande polêmica envolvendo os times classificados e a organização do evento em torno da premiação.


Rosangela Kaline, Cristina, Maria Elane, Lays Costa, Pamela Eliene
Time de Futsal Feminino - Flamoka
imagem: cedida, Letícia Maíra
  

O blog está em atualização claudicante por conta [...]  de forças maiores.
Julho passou. A Semana Estudantil Mocajubense encerrou-se junto com as férias escolares e todo o movimento diferenciado do mês mais animado do ano na cidade. [Sim?]


Contudo, a questão continua posta e a necessidade do debate para o fortalecimento dos esportes continua em alta. A força da memória afetiva é fator importante, tando quanto a necessidade de desenvolvimento da atividade de forma contínua, durante todo o ano, e que os clubes tornem-se instrumentos cada vez mais vivos de promoção do esporte. Porque é fator de agregação, de formação de valor, de disciplina, de identidade dos jovens, meninos, meninas, homens, mulheres, dos profissionais e também se constituem em um forte atrativo para o turismo mocajubense.



A necessidade de que a política pública ampare as atividades impõe-se visto que essa nossa gente linda têm esse direito. Não é favor. É valor. É direito. De todos e todas. 

Parabéns meninas!










Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar