terça-feira, 21 de abril de 2015

Mocajuba perde uma grande liderança pública - Sérgio Nonato Pires, Presidente da APPD

Sérgio da APPD em ato Público
foto: VitalinoLuz
reprodução-internet




Sérgio Nonato Pires, Presidente da APPDA ASSOCIAÇÃO PARAENSE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - NÚCLEO DE MOCAJUBA-PÁ, faleceu hoje em Belém, após complicações na saúde. 

"Seu Sérgio", como era chamado, e por por muitos, Sérgio da APPD, era uma das maiores lideranças populares da história do município. Desde a década de 1980, atuava na militância de base junto com a Igreja Católica e com o Partido dos Trabalhadores (PT) do qual é membro. 



Atuava na comunidade de Nossa Senhora das Graças, no Bairro da Pranchinha - comunidade que minha mãe, ajudou a fundar em 1977, junto com outras famílias, a exemplo de Fátima Braga. Minha mãe, profundamente triste, lembra o histórico de luta de "Seu Sérgio" na defesa dos deficientes físicos - categoria da qual ela faz parte e também atuou na defesa de direitos ao lado de Sérgio.






Sérgio da APPD em ato Público
foto: VitalinoLuz
reprodução-internet

Sérgio da APPD em ato Público
foto: VitalinoLuz
reprodução-internet

3 comentários:

Ieda disse...

Que Deus lhe receba d braços abertos "Seu" Sergio. Um grande homem.

Anônimo disse...

Meus pêsames a família.

max c pereira disse...

Deus sabe a hora de levar seus escolhidos. ..Fica agora o seu legado de um grande homem que lutava em favor dos nossos irmãos deficientes. Gesto singelo, mas Deus ha de recompesá-lo...Vá em PAZ!!!!!

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar