domingo, 29 de março de 2015

Nova operadora de celular instala-se no baixo-tocatins - Mocajuba e Baião

instalação da torre de recepção do sinal da Operadora Claro

instalação da torre de recepção do sinal da Operadora Claro

instalação da torre de recepção do sinal da Operadora Claro

Depois de aproximadamente uma década de monopólio da operadora TIM em Mocajuba (PA) com defasagem do serviço e graves transtornos aos moradores e não moradores interessados na comunicação com a cidade, a Operadora Claro passa a operar na cidade, oferecendo mais uma opção para aquisição de linhas de celular. 


Em Baião, as obras também estão avançadas, a torre está sendo montada no Bairro Novo, ladeando o Estádio do Norte América.  Na cidade a operadora "OI" atuava, também há aproximadamente uma década, e vinha sendo alvo de críticas frequentes e até processo judiciais pela precariedade dos serviços.



Imagem Correio Baionense


Neste caso, a concorrência pode ter efeitos positivos com a melhoria nos serviços telefônicos nas duas cidades. Como as operadoras mantém sempre preços diferenciados para ligações da mesma empresa, as comunicações entre os moradores das duas cidades deve também melhorar. 


Olha que coisa boa, agora poderemos exercer nossas doces rivalidades mais intensamente. A rivalidade Mocajuba e Baião faz parte do folclore e dos costumes.


Essa ação corrobora a perspectiva de necessidade e possibilidades de ações conjuntas para resolver problemas comuns. Com o asfaltamento da PA-151, estamos cada vez mais integrados ao nosso vizinho município de Baião.


A torre está sendo instalada no bairro da Pranchinha e logo o sinal deve estar ativo.


Imagem: Colaboradores Locais.
Com informações do Correio Baionense.

Um comentário:

Marcos disse...

Olá Carmem,

Só a titulo de informação, na vila de Utuquara(Baião) a Claro também está prestando serviços. Segundo os tecnicos que estao instalando as antenas, os dois municipios terão internet 3G.

Agora é esperar pra saber se realmente teremos esse serviço e se ele vai prestar.

Outra coisa, você saberia informar se Mocajuba teve o projeto 'Cidade Digital' aprovado pelo Ministerio das Comunicações? Se não teve seria bom cobrarem as autoridades locais, pois esse projeto modernizará consideravelmente a gestão dos orgãos municipais, além da inclusão digital em dezenas de cidades. Em ig miri ja estão executando, em Baião já começará em Abril a instalação de cabos de fibra ótica e sinal gratuito de internet em locais publicos, tomara que em Mocajuba também tenhamos, estou sempre por ai a passeio e gosto.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar