quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cametá: Operação Pescaria, Polícia Civil do Pará realiza busca e apreensões.

Operação Pescaria
Imagem: Ministério Público do Pará

Na manhã desta quarta-feira (08),  a Polícia Civil junto com a promotoria de Justiça de Cametá e agentes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura de Cametá.  


A suspeita refere-se a  existência de processos licitatórios fraudulentos o que levou a deflagração da Operação, intitulada pescaria.  


Além da prefeitura, as buscas seguiram até as secretarias e residências de secretários municipais e de dois vereadores. Não foram efetuadas prisões.


Image: FreitasRomualdo
via facebook

Conforme publicação no site do Ministério Público, participaram da operação pelo MPPA o coordenador do Gaeco e promotor de Justiça, Milton Menezes e os promotores Érika Almeida de Sousa, Daniel Menezes Barros, Harrison Henrique da Cunha Bezerra e Bruno Beckembauer Sanches Damasceno e 7 delegados da PC.


Lembremos, Bruno Beckembauer também comandou ações semelhantes em Mocajuba (PA) resultando no processo mais complexo da Comarca de Mocajuba, atualmente. Um processo de improbidade administrativa contra o prefeito Rosiel Costa (PR), acusado de formar uma quadrilha para dilapidar os cofres da cidade.


Em Cametá. a  prefeitura é  comandada por Irácio Freitas Nunes, o Irácio do PT , desde 2012. Mas Funcionários relatam que as apreensões foram tranquilas.
Prefeito de Cametá
Irácio do PT
O blog está tentando entrar em contato com  a administração municipal.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar