segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Sobre o nome do blog

Eu, narcisando minha matintês.
Cá estou eu,
Em plena madrugada,
Insone.





Então resolvi fazer uma coisa que venho pensando a tempos,
Que mesmo não sendo nada de mais,
Eu, obviamente, preciso explicar a vocês, meu lindos e lindas que estão sempre por aqui.








Afinal esse é um espacinho nosso.
Pois bem, como o caminho do blog é Amazônidas,
E o sub-título é "Pensando Mocajuba, e o Baixo-Tocantins",
- o que acho bem adequado.
Resolvi dar de fato, o título que ele já possui junto as pessoas: Blog da Carmen, da Carmen Américo.





Eu, claro, fiquei muito tentada a colocar blog da Matinta, Matinta Perera!!
(risos)
Vocês sabem que eu gosto de uma "artíssima-bubage".
(Mais risos).
E eu sou Matinta né?
Neste momento exerço meu fado.
Em plena madrugada.
O fato de bem-querer minha cidade, e os meus conterrâneos e lutar por dias melhores.
Mas vai ficar assim , por enquanto.
Afinal não precisamos ter idéias fixas, não é?
Não assustem se mudar em breve,
Assim aproveito e faço propagando para meus amigos Denys Sabbá e Truca, com seu bloco homônimo.








Pois é.




Mudei a foto.
Ou melhor,
Inseri nova foto, ou capa.
Como queiram.







Catei do acervo de uma amigo.
A imagem do por-do-sol já é uma marca da cidade.
E o Mucajazeiro, parte de nossa história, de nossa origem.
"Cês" sabem né?
Um lugar onde foi fundado, instalado Mocajuba, ainda quando era uma Freguesia na era do Império chamava-se Mucajazal, ou Sítio Mucajazal.
Tô-te-contando.






Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar