terça-feira, 29 de julho de 2014

A Morte não é Nada, por Santo Agostinho (Celso Neves)




Poema " Santo Agostinho "


"A morte não é nada. 
Eu somente passei 
para o outro lado do Caminho.





Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, 


eu continuarei sendo.




Me dêem o nome 
que vocês sempre me deram, 
falem comigo 
como vocês sempre fizeram.




Vocês continuam vivendo 
no mundo das criaturas, 
eu estou vivendo 
no mundo do Criador.



Não utilizem um tom solene 
ou triste, continuem a rir 
daquilo que nos fazia rir juntos.




Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.



Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi, 
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.



A vida significa tudo 
o que ela sempre significou, 
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora 
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora 
de suas vistas?



Eu não estou longe, 
apenas estou 
do outro lado do Caminho...



Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."






**********************


Sobre Celso

Celso nasceu em 06\03\1981, tinha a idade de Cristo, 33 anos.
Chamava-se Celso Júnior Pereira das Neves em Mocajuba (Pa). 
Mesmo que muitos o chamassem de Celso Serrão por conta da marca da empresa da família. 





Filho de Naldo Serrão das Neves e Osvaldina Pereira das Neves. Era o mais velho dos homens e atuava lado a lado com os irmãos e irmãs. 
Uma família grande com sete irmãos. 
Três rapazes e quatro moças.






Ele deixa uma filha Lohane Neves, do relacionamento com Jacy. E deixa uma  de coração, Nicole Braga, filha de Sheila Braga, sua companheira atual.





Formou-se em Administração de Empresas na Universidade da Amazônia em Belém, capital. E voltou para ajudar o pai e os irmãos na administração das empresas do Grupo Serrão, do ramo dos supermercados. 






Nota: 
[Valeu Celso, Deixastes tua marca do bem na cidade de Mocajuba e por onde andastes]
[Uma pessoa iluminada]
[A cidade chora]
[Mas tivemos o privilégio de você passar por aqui]

***********************



Informe:
O corpo de Celso Neves foi levado para Mocajuba (PA) e está sendo velado no Salão Paroquial da cidade e será enterrado hoje ás 16 horas no Cemitério Municipal.



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar