sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mocajuba de Luto: Morre a Professora Maria do Carmo Américo

Professora Maria do Carmo Tibúrcio Américo
foto:reprodução

Professora Maria do Carmo Tibúrcio Américo, estava doente a algum tempo e terminou não resistindo. Morreu ontem em Belém (PA) e seu corpo chegou em Mocajuba hoje para ser velado na Comunidade Cristã Aliança Fraterna no Bairro Centro.





O enterro será amanhã pela manhã.
Nossos mais sinceros pêsames a sua família.



Contem comigo sempre.




Representando toda a cidade e seus amigos coloco aqui a fala da professora Judity Carvalho homenageando-a hoje pela manhã.






À minha querida professora Maria do Carmo Américo. 
A amizade verdadeira é aquela que nos acompanha nas alegrias, consola nas tristezas e contempla com indulgências os nossos erros...






 Há pessoas que se vão, mas que são vivas, porque vivem em nossa lembrança pelo que fizeram e pelos ideais que deixaram... Professora você deixou uma grande lição a todos que tiveram a honra de serem seus alunos, a HUMILDADE. 



Foi uma educadora em época tradicional, mas com características de educação contemporânea. Sempre  respeitou os seus, sem distinção de raça, cor ou condição   social. 


Isso marcou minha vida de estudante e serviu como  um grande aprendizado para minha prática docente.


OBRIGADA PROFESSORA, POR SUA CONTRIBUIÇÃO NA EDUCAÇÃO DESTE MUNICÍPIO. 




UM BEIJÃO NO SEU CORAÇÃO!





2 comentários:

Mundinho Rodrigues disse...

faço aqui das palavras de minha amiga Judith as minhas, hoje com muita saudade lembrei quando a encontrava pelas ruas e brincava com seus adereços. que sempre estava de bem com a vida bem humorada e com aquela paciência de sempre. comentei com meu filho Lucas, hoje se foi uma de minhas melhores professora. professora Maria do Carmo que Deus lhe guarde em um bom lugar por que você foi uma pessoa de um imenso coração.E que o senhor conforte a dor de seus familiares.

Ex aluna. disse...

Nao tenho palavras p descrever um profissional e mae que era a professora Maria do Carmo mas deixo aqui o meu pessar a familia inlutada que deus o conforte.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar