quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Rosiel Costa, o prefeito afastado, acusado de roubo, supostamente manda espalhar na cidade que voltará amanhã ( Resposta do blog)

Atualização,
23/12/2013. 
Nossas fontes  informaram ao blog que a cidade estava em polvorosa por conta da disseminação dessa informação via sms, via rede social, facebook e no chamado boca-a-boca. Diante do que apresentamos a contra-informação para impedir que a cidade fosse levada às ruas por um boato e fosse usada para tentar legitimar uma tentativa de pressão à Câmara municipal.



Os correligionários de Rosiel Costa, prefeito afastado pela justiça, acusado de chefiar uma quadrilha que assaltou por cinco anos a cidade, estariam disseminando na cidade,supostamente, a mando dele, que ele vai voltar amanhã 20/012/2013 (sexta-feira).



Qualquer cidadão de bem se envergonharia de fazer parte disso.
Se ele recorreu, coisa que não temos conhecimento, ele não sabe da decisão. Ora, ele é prefeito afastado acusado de roubar a cidade, não é desembargador.



Por força dos últimos acontecimentos, se ele  tivesse decisão favorável a ele, ele já teria expulsado o José Antônio Castro, a ponta pés, como tentou mesmo sem ter decisão judicial.



Alguém ai por favor, sabe como se chama decisão que ainda não foi publicada, mas o principal interessado já sabe a decisão?
É possível isso?
Não.
Lhes asseguro.
Até onde entendemos dos procedimentos legais.
Isso não procede.

Mesmo que ele tivesse recorrido, (mas ninguém tem conhecimento de onde e como ele fez isso).
Ainda assim, não poderia estar com " uma liminar nas mãos".
Liminar não é brincadeira.
Isso é, sim, uma afronta ao judiciário paraense e a inteligência das pessoas.
Recebemos denúncias/informações, de que seus correligionários atestam que ele está com uma liminar nas mãos.




Ora minha gente, não essa prática  é muito ofensiva.
Usam a boa fé de gente que ainda acreditam nele para espalhar asneiras sem fundamento nenhum.
Pensam que são Deuses?





Então, pelaamor, tenhamos calma  e coloquemos a cabeça para pensar...
ps. Qualquer coisa, preparem os ovos.
Ora, no município de Santa Maria, prefeito foi afastado seis vezes, até cair.








Entendam:

Ele foi acusado.
O juiz o afastou por que considerou que era melhor para o processo já que ele estava tentando atrapalhar as investigações.





Se o juiz acatou o pedido do MP, são ENORMES as chances e que na segunda instância ele perca.  Isso tendo em vista as provas, os grampos telefônicos...
Acredito que ele só ainda NÃO PERDEU O CARGO E OS DIREITOS POLÍTICOS, QUE SERÃO CONSEQUÊNCIA, por causa dos procedimentos da justiça - ou seja, qualquer um, mesmo sendo considerado bandido, até aqueles que já foram julgados e condenados,  tem direito a defesa.







Ele também tem.
Contudo, eu acredito na condenação dele e na força dos argumentos da promotoria.
O processo está nessa fase.
Ele deverá apresentar a justiça sua defesa diante das acusações.
Ele pode tentar voltar?
Pode.
Mas tentar não é conseguir.






O que ele poderia  fazer, já fez, retardou a justiça o quanto foi possível.
Agora, voltando ou não, ele será julgado e, oxalá, será condenado e enterrado da política de Mocajuba (PA).
Eu não posso dizer que ele não vai voltar porque sou Doutoranda em Planejamento e Desenvolvimento, não sou desembargadora. Mas se ele de "acusado de ser chefe de esquema criminoso montado para roubar Mocajuba (PA)", como diz o Ministério Público, passou a desembargador, é outra coisa.





E você é um cidadão de bem, ou seguidor de um homem acusado de roubar 20.000.000,00 de sua cidade?


Atualização da atualização:
Ouve realmente a entrada no AGRAVO DE INSTRUMENTO, (ONTEM), no Tribunal de Justiça do Estado, na Almirante Barroso, contudo, não conseguiu cassar a liminar expedida pelo juiz de Mocajuba (PA). E a desembargadora relatora do caso, diante da gravidade dos fatos, deverá apreciar o pedido somente na volta do recesso. 

O número do processo é 201330335684. No processo o nome que aparece é do presidente da Câmara Ednilton Braga, por suas razões: 1. A Câmara pode cassar Rosiel Costa a qualquer momento; 2; Por outro lado, se a decisão do recurso for favorável a Edinilton Braga, deve ser favorável a ele, já que são réus no mesmo processo. 



Ou seja, Rosica, deve passar o ano chorando pela perda da senha das contas da prefeitura.


Ele provavelmente inventou isso: que ia voltar, para garantir que aqueles que ainda acham que podem ficar no governo façam volume a frente da Câmara Municipal hoje- que pode cassá-lo definitivamente. 


Corre a boca pequena que diante da gravidade da situação dele alguns vereadores que sempre estiveram do seu lado, CASSEM O MANDATO DELE DEFINITIVAMENTE. 





É isso.
Pensam que é simples?
Nada.
O buraco é sempre mais ali.




10 comentários:

Anônimo disse...

E claro que ele não volta amanhã carmen. Não dá tempo. Agora so em janeiro. Mas em janeiro sem dúvida alguma ele volta

Anônimo disse...

Se fosse a desembargadora Helena Farag falando eu até acreditaria, não é Carmen.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Pessoal da chupeta demora a aceitar. Em janeiro ele ainda vai responder o processo na Vara CRIMINAL.

ESS FOI SÓ DA CÍVIL. EM JANEIRO, ELE PODE, E DEVE, IR PARA A CADEIA.


KKKKKKKKKKKKKKKK


PERDEU ROSIEL.

Anônimo disse...

É verdade, anônimo das 19:43.
Em Janeiro ele vai ter que encarar Dr. Medrado, que é responsável pela questão criminal.

Anônimo disse...

Parabéns pela Secretaria.Todos já sabem. Eh Sumana.

Anônimo disse...

sua invejosa tudo que tu quer é a vaga do Rosiel para roubar também.
até gostava de ti, mas tu só anda com bandido

Anônimo disse...

desgraçada

Anônimo disse...

hahahahahah carmem nao e o prefeito que ta mandando e o povo que vai pedir a volta do prefeito do povo ou tu acha que nas maos do beijo que tio do vereador nil vai ser melhor a elite da politica de mocajuba ou seja aqueles que sempre viveram as custas dessa prefeitura nao aguentaram fikar 5 anos fora do poder ai deram um golpe baixo pra tentarem voltar hihihihihihi nao deu certo o homem vai voltar kkkkkkkkkkkkkk e olha ele ja apendeu a amarrar matinta perera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te cuida sumana

Anônimo disse...

Não se esqueça de um detalhe, ninguém é considerado culpado antes do trânsito em julgado de sentença condenatória. Então cuidado com essas EXPRESSÕES que você utiliza, atacar é muito fácil, apenas lembre-se que calunia, injúria e difamação também são crimes, onde além de uma bela indenização por danos morais, você pode muito bem passar um tempo de férias na "CADEIA".
"Quem tem telhado de vidro, não joga pedra no telhado do outro".
Ademais, qual o seu interesse, e de outros, que perdem o tempo denegrindo a imagem de alguns? Será que já está almejando uma candidatura? Outros iniciaram assim, atacando através de blogs, até chegarem onde queriam.. não esqueça que um dos envolvidos no processo é primo seu. Então ao invés de ficar falando absurdos, influenciando aqueles que não possuem opinião própria, vá procurar o que fazer, ler um livro, ou qualquer outra coisa: "A mente de quem não tem o que fazer é campo livre para o inimigo". Assim da próxima vez, você poderá expor os fatos sem impor seus sentimentos pessoais e, principalmente, sem encher a cabeça de todos com tanta hipocrisia.

Anônimo disse...

eu acredito na justiça e sei que ele vai ser julgado e condenado mocajuba precisa respirar o povo esta cansado de sofrer

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar