segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Discussão do Projeto de Lei que cria o Plano Plurianual (PPA) de Mocajuba para os anos de 2014-2017

Essa é uma questão muito relevante e que os vereadores e lideranças locais, e até os profissionais da educação deveriam ter mobilizado a sociedade civil para esse debate. Dentre todos, nos incluímos - por motivo de força maior não conseguimos manter as atualizações do blog quanto ao tema.

Pois bem. Hoje realiza-se no Plenário da Câmara de Mocajuba, a audiência pública para a  discussão do Projeto de Lei do Plano Plurianual (PPA) para os próximos anos de 2014 a 2017. 

Esse deveria ser um momento de intensa participação da sociedade civil mocajubense pois é aqui que se resolve como serão aplicados os recursos do município nos próximos quatro anos.

´Trata-se de uma decisão que afeta a todos, que por lei, é aberto a sociedade em geral. 

Este é uma canal que qualquer administrador (a)  municipal deveria zelar. Afinal, muitas cabeças pensam melhor que uma, duas ou meia panela de interessados em apropriar-se do dinheiro público a seu "bel-prazer".


Depois da audiência pública, é elaborado o projeto de lei que deverá ser votado pela Câmara Municipal e depois disso, no segundo ano de governo, serão seguidas as definições. Na gestão passada, o Tribunal de Contas dos Municípios foi obrigado a notificar o prefeito Rosiel Costa (PR) para apresentação do PPA-2010-2013.


Desta vez, as coisas estão fluindo melhor. Vamos ver no que vai dar.
Vamos mostrar para vocês, detalhes desse tár-dé-PPA.



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar