É com dor impensável que informo a vocês que meu irmão Manoel Maurício da Silva Américo morreu envenenado pelo raticida conhecido popularmente como "chumbinho".
Há 20 dias a família dele, especificamente seus pais e irmãos, e as filhas - tomaram conhecimento do fato e pedimos providências a polícia. Eu, autora da denúncia, quando meu irmão ainda estava vivo - pessoalmente trouxe os primeiros exames ao delegado de Mocajuba (PA) logo foram liberados. Esperamos os trinta primeiros dias para lhes comunicar isso para não expor mais meus pais, velhos e doentes, antes da missa de 30 dias de falecimento.
Foram realizados dois exames pelo Instituto Médico Legal em Belém (PA), que atestaram envenenamento por ORGANOFOSFATO, raticida popularmente conhecido por chumbinho.
A você que conheceu meu irmão, tem qualquer coisa a dizer, procure a polícia de Mocajuba (PA). Meu irmão não disse a ninguém e muito menos deixou algo escrito que possa indicar suicídio. Morreu, pelo contrário pedindo ajuda e solicitando que fosse chamado o médico - relata a última pessoa a falar com ele, uma enfermeira vizinha dele. De toda forma, acredito que essa hipótese seja considerada pela polícia, assim como a de HOMICÍDIO.
Ninguém que tenha conhecido Maurício em vida atesta que ele possa ter se envenenado. Diante disso, o que sua família pode fazer é honrá-lo, respeitá-lo e ir em busca da verdade. Homicídio ou suicídio - nós queremos saber a verdade.
Meu irmão Manoel Maurício da Silva Américo (1964-2013) Morte por envenenamento confirmada |
3 comentários:
Espero que a polícia apure este fato e descubra a verdade.
MANOEL RAIMUNDO
Espero que a polícia apure este fato e descubra a verdade.
MANOEL RAIMUNDO
É difícil acreditar que o meu amigo Manoel Maurício tenha se suicidado... Com a palavra a polícia.
Postar um comentário