sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Câmara Municipal de Mocajuba em Chamas

O governo  Rosiel Costa (PR) construiu-se nos últimos quatro anos de primeiro mandato como um governo sem opção e o prefeito abusou do fato de não possuir fiscalizadores do seu trabalho na Câmara Municipal.
Deu no que deu.
Mocajuba tornou-se manchete nacional pelo descalabro dos esquemas de corrupção e fraudes em licitações. Processo que está ainda em curso.






Vista Interna da Câmara em dias de  sessão
Pois bem.
Isso só foi possível por que um vereador, Daniel Cunha, que hoje é da oposição já esteve no governo e pode perceber que em um dos processos licitatórios - aquele referente as pontes nas áreas ribeirinhas poderia haver irregularidades.
Desde então o governo vive sob pressão. Não tanto quanto nós gostaríamos, visto que a cidade ainda dobra-se ás nossas oligarquias falidas.







Como reação do governo, os vereadores de oposição estão sendo vigiados e tornaram-se alvo de denúncias diversas. O último que está foi denunciado é Nil Vasconcelos. E parece que a situação está decidida a levar o processo a cabo e tentar cassá-lo. Aceitando a denúncia feita ao Ministério Público.







Pois bem.
Quando a física funciona, toda ação tem uma reação.
A física está animada e as reações serão interessantes para a democracia mocajubense.
Uns já estão de mala pronta siando de fininho.
O vereador Júnior Sabbá já solicita licença para ausentar por 45 dias.



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar