segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mocajuba-Pará /Lideranças Mocajubenses marcam presença em Evento que conduziu Helenilson Pontes a Presidência do Partido Social Democrático (PSD)

VEREADOR JORGE DO JANITO
No Encontro Estadual do PSD


Ocorreu no auditório João Batista, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), no sábado 10/08/2012, o I Encontro Regional da legenda que contou com algumas centenas de pessoas. Vereadores do partido estiveram no encontro, dentre eles Jorge do Janito de Mocajuba (PA). O vereador levou os filhos como assessores e andou "arisco" da ala governista, também presente no evento. 


Segundo O liberal, "cerca de 500 militantes do PSD de todas as regiões de integração do Estado marcaram presença". Dentre eles estas estavam o vice-prefeito, os vereadores governistas e o vereador Jorge do Janito, que vive muito insatisfeito com a legenda e cogitou não ir, uma vez que está desconfortável dentro do partido que é base fidelíssima de Rosiel Costa (PR). Contudo, foi orientado pelos amigos a não abrir mão de seu papel de liderança mocajubense independente de sua posição quanto ao executivo local acusado abrigar dentro na administração um GRANDE ESQUEMA DE FRAUDES EM LICITAÇÕES.


Jorge do Janito (PSD) pode não está confortável, por razões locais,  todavia, o partido cresceu muito. Segundo Gilberto Kassab falou ao jornal "O Liberal",  o PSD tem apenas dois anos de fundação e já é o quarto maior partido em volume de mandatos, reunindo renomados políticos de todo o País. Kassab destacou que ao longo dos dois últimos anos, o PSD conquistou 52 cadeiras na Câmara Federal e 494 prefeituras. Somente no Pará, o PSD tem mais de 150 vereadores.


Pois bem....

Jorge do Janito fez bonito, marcou presença como liderança e levou demandas da cidade e do campo. Com destaque para o pedido de liberação da verba que foi destinada a Reforma da Escola Isaura Baia e foi bloqueada.


Vida longa ao mandato do vereador, registrando sua parceria com o vereador Nil Vasconcelos e Daniel Cunha (PSB) na oposição mocajubense. Afinal, o papel de vereador é de fiscalizar as ações do executivo e propor leis. Que os três tenham pelo menos 15 mandatos no legislativo mocajubense. Importante termos pessoas combativas e independentes no legislativo para que façam o contraponto da gestão. 









5 comentários:

Anônimo disse...

Querida, só se for 15 mandados de prisão, são todos farinha do mesmo saco. Ainda bem que não mencionastes o Estélio, porque esse é o mais mercenário.

Carmen Américo disse...

Eu não costumo publicar os tão famigerados anônimos. Publiquei para oportunizar dizer que não é possível concordar com você. A situação da Câmara Municipal é clara: temos os vereadores que atuam como salvaguarda do prefeito e aqueles que não. Não posso dizer muito sobre o Estélio Guimarães por sua situação familiar, mas os três mencionados estão atuando como críticos do sistema Rosiel Costa (PR). Destacando o conhecimento de Daniel Cunha em licitações e a coragem e combatividade de Nil Vasconcelos e Jorge do Janito que levaram ao estouro do maior esquema fraudulento já montado na cidade.

Anônimo disse...

Se você não sabe vou lhe refrescar a memoria, os cunhas nunca representaram o povão, sempre foram a elite desse município,não é agora que vai mudar de lado,você é uma pessoa muito inteligente, mas precisa acordar nesse sentido, até poque o Daniel vive de conchavo com a Estelita em Belém.

Anônimo disse...

andas muito em má companhia.

Anônimo disse...

Carmem estas de parabéns, pelo fato de publicar nosso comentário, só pretendo colaborar. Fico agradecido.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar